Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dedé é expulso por VAR após choque com goleiro no Boca x Cruzeiro

Zagueiro acertou cabeçada em Andrada na metade do segundo tempo, na derrota do time brasileiro, em La Bombonera, pelas quartas de Libertadores

Futebol|André Avelar, do R7

Dedé acertou rosto do goleiro Esteban Andrada aos 25 minutos do 2º tempo
Dedé acertou rosto do goleiro Esteban Andrada aos 25 minutos do 2º tempo Dedé acertou rosto do goleiro Esteban Andrada aos 25 minutos do 2º tempo

O zagueiro Dedé foi expulso em um lance, no mínimo, polêmico na noite desta quarta-feira (19), em La Bombonera, na derrota do Cruzeiro para o Boca Juniors. O brasileiro foi cabecear uma bola e acertou o rosto do goleiro Esteban Andrada.

Após bola na área, Andrada saiu para afastar o lance aos 25 minutos do segundo tempo e encontrou a cabeça de Dedé. Depois de cinco minutos, o árbitro Eber Aquino foi consultar o VAR (árbitro assistente de vídeo na sigla em inglês), na beira do campo e decidiu expulsar o zagueiro brasileiro.

Zárate e Pérez fizeram gols do Boca Juniors x Cruzeiro
Zárate e Pérez fizeram gols do Boca Juniors x Cruzeiro Zárate e Pérez fizeram gols do Boca Juniors x Cruzeiro

A revisão de um cartão vermelho está entre as quatro previstas para o uso do VAR. Além dela, o recurso tecnológico pode ser usado nos casos de gol, pênalti e identificação do jogador.

Antes mesmo da partida terminar, o Cruzeiro reclamou muito do lance. O próprio zagueiro fez gestos para o árbitro de que atingiu o goleiro com a cabeça, por isso, lance completamente involuntário. Andrada continuou no jogo normalmente apesar da boca sangrando.

Continua após a publicidade

A partida estava em 1 a 0 no momento em que o lance aconteceu. Sete minutos mais tarde, ainda com a defesa em aberto, Pablo Pérez, que havia dado o passe para Zárate fazer o primeiro gol, ampliou o placar em Buenos Aires.

Sem Dedé, o jogo de volta acontece no começo do próximo mês, na quinta-feira (4), no Mineirão.

Continua após a publicidade

Jornais argentinos saem em defesa de Dedé na expulsão contra Boca

Confira quem são os artilheiros da Libertadores 2018

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.