Scarpa sai do Palmeiras com 49% de aproveitamento em clássicos
Meia chegou ao Verdão em 2018, marcou 42 gols e deu 57 assistências; atleta venceu mais vezes o Santos: 11 em 17 duelos
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras está prestes a terminar a temporada e tem o 11º título do Campeonato Brasileiro, em sua história, encaminhado. Além disso, está se despedindo de Gustavo Scarpa, que está indo para o futebol inglês no próximo ano, fechando seu ciclo no clube com 49% de aproveitamento em clássicos regionais.
No último domingo (16), o camisa 14 palmeirense enfrentou pela última vez o São Paulo, antes de se transferir para o Nottingham Forest (Inglaterra). Desde sua chegada, em 2018, contra o Tricolor paulista, o meio-campo fez 25 partidas, com nove empates, oito vitórias, além de oito derrotas - um gol marcado e cinco assistências.
Já contra o Santos, a equipe que o Verdão vem de sete triunfos consecutivos, Gustavo Scarpa teve 11 vitórias, quatro derrotas e apenas duas igualdades. Sem contar que foram outros cinco passes para tentos diante do Peixe em 17 duelos.
Nos dérbis contra o Corinthians, o meia do Palmeiras não teve números diretos em participações de gols. Em 20 confrontos, conseguiu oito empates, sete derrotas e somente cinco vitórias. Com a camisa Alviverde, são 42 bolas nas redes e 57 assistências - lidera o Brasileirão no quesito e, em 2021, foi o maior na América do Sul.
Com Benzema, França terá na Copa do Mundo dois premiados no Bola de Ouro