Com um expulso, Merentiel marca e Palmeiras vence o Santos no Allianz
Verdão chegou aos 57 pontos com o triunfo no clássico da saudade, pela 27ª rodada do Brasileirão; Alviverde iguala marca de 80 anos
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras foi para o clássico da saudade diante do Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão, sabendo do triunfo do Fluminense sobre o Flamengo. Jogando no Allianz Parque, na noite deste domingo (18), o Verdão venceu por 1 a 0, com Merentiel marcando e Danilo expulso, chegando aos 57 pontos na liderança.
Com o resultado, o Alviverde chegou à sétima vitória consecutiva contra o Peixe, fato que não ocorria há 80 anos (1940 a 1942). À época, o time palmeirense acumulou nove no total. Além disso, chegou a 10 confrontos de invencibilidade sobre o rival.

Folga
Por conta da data Fifa, os times terão mais de sete dias sem jogar uma partida oficial. Devido a isso, o Palmeiras só volta a campo no dia 28 de setembro, às 21h30 no estádio do Mineirão, contra o Atlético-MG, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Santos, um dia antes, recebe o Athletico-PR, também às 21h30 na Vila Belmiro.
Verdão mais líder do que nunca
Um jogo com muita briga entre as equipes no campo, mas sem efetividade. Poucas finalizações e quando apareceu um chute certo, o goleiro Weverton espalmou para escanteio o bom lance de Lucas Braga. Rony e Dudu tentavam levar vantagem com tabelas rápidas na parte ofensiva, mas pouco incomodavam João Paulo, arqueiro santista.
A etapa final começou da mesma forma. O Palmeiras tentando muitas jogadas invertidas e o Santos buscando os contra golpes com Lucas Braga e Barbosa, pelos lados do campo. Posteriormente o Verdão teve o meio-campo Danilo, expulso, aos 14', depois de entrada violenta em Soteldo. Mesmo com a menos, o Alviverde melhorou no jogo e conseguiu a vitória com um gol de Merentiel, aos 31' do segundo tempo, ajudando a equipe a chegar aos 57 pontos na primeira colocação. Ainda deu tempo para Abel Ferreira também ir para o chuveiro mais cedo por reclamação.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Santos
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: domingo (18/09), às 18h30
Público e Renda: 40.337 / R$ 2.450.421,12
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
VAR: Daiane Carolina Muniz do Santos (SP)
Cartões amarelos: Vinícius Zanocelo, aos 34' 1º/T, Marcos Leonardo, aos 45' 1º/T, Soteldo, aos 25' 2º/T , Camacho, aos 49' 2º/T e Eduardo Bauermann, aos 50' 2º/T (Santos); Zé Rafael, aos 9' 2º/T, Gabriel Menino, aos 29' 2º/T e Gustavo Gómez, aos 45' 2º/T (Palmeiras)
Cartão vermelho: Danilo, aos 14' 2º/T e Abel Ferreira, técnico, aos 47' 2º/T (Palmeiras)
Gol: Merentiel, aos 31' 2º/T (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha (Mayke), Danilo (expulso), Zé Rafael, Bruno Tabata (Merentiel) e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Dudu (Luan) e Rony (Atuesta). Técnico: Abel Ferreira (expulso).
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Lucas Barbosa (Rwan); Lucas Braga (Ângelo), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico interino: Orlando Ribeiro.
Diga 'xis'! Veja as melhores fotos do esporte nessa semana
Com competições em diversas modalidades, torcedores de todos os lugares do mundo puderam acompanhar alguns dos grandes momentos do esporte. Veja aqui os registros mais impressionantes dos últimos dias: Torcedor invade partida entre Olympique de Marsel...
Com competições em diversas modalidades, torcedores de todos os lugares do mundo puderam acompanhar alguns dos grandes momentos do esporte. Veja aqui os registros mais impressionantes dos últimos dias: Torcedor invade partida entre Olympique de Marselha e Lille, pela Ligue 1, no dia 10 de setembro