Campeonato Paulista Gustavo Scarpa foi o maior assistente para gols na América

Gustavo Scarpa foi o maior assistente para gols na América

No Top 5 mundial, meia palmeirense só foi superado pelo alemão Thomas Müller, do Bayern, e pelo sérvio Dušan Tadić, do Ajax 

Com a camisa 14 do Palmeiras, Gustavo Scarpa distribuiu 24 passes para gol no ano passado

Com a camisa 14 do Palmeiras, Gustavo Scarpa distribuiu 24 passes para gol no ano passado

Cesar Greco/Palmeiras

O meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, foi o jogador que mais deu assistências para gols em toda a América do Sul em 2021. Na última temporada, o camisa 14 do Verdão distribuiu 24 passes decisivos para seus companheiros — entre Paulistão, Libertadores da América, Brasileirão e Copa do Brasil. O desempenho coloca o jogador entre os cinco melhores do mundo nesse fundamento.

Com esses números, Scarpa supera o francês Mbappé, do PSG, que no mesmo período deu 22 assistências. O palmeirense também foi mais eficiente que o sérvio Filip Kostić, que chegou a 23 passes para gol atuando pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

À frente do jogador brasileiro no ano passado estiveram apenas o alemão Thomas Müller, com 30 assistências no Bayern de Munique, e o sérvio Dušan Tadić, que deixou seus companheiros do Ajax, da Holanda, 35 vezes na cara do gol.

Um dos jogadores diagnosticados com Covid-19 na reapresentação do Palmeiras no último dia 5 de janeiro, Gustavo Scarpa continua em isolamento seguindo os protocolos de saúde estabelecidos pelo clube para poder voltar aos preparativos para mais uma temporada.

CR7 conta com tecnologia de ponta para cuidar do corpo

Últimas