São iniciadas buscas submarinas por Emiliano Sala e piloto de avião
Equipe de sete pessoas irá auxiliar David Mearns, especialista em buscas marítimas, em conjunto com agência de investigação do Reino Unido
Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*
As buscas pelo avião com o jogador Emiliano Sala e o piloto inglês David Ibbotson foram iniciadas neste domingo (3), no Canal da Mancha. Durante a semana, um porta voz do Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) chegou a anunciar que os trabalhos durariam três dias.
Leia também
Buffon, sobre ausência de Neymar na Liga: 'É perigoso jogar sem ele'
Com homenagem a Sala, Cardiff City bate Bournemouth na briga contra rebaixamento
Solksjaer lembra de CR7 ao falar de Martial; francês tem números melhores no início de caminhada
Besiktas anuncia contratação de Shinji Kagawa, ex-United e Dortmund
Veja também: Piloto de Sala não tinha licença e era mais conhecido como encanador
As buscas terão auxílio do oceanógrafo britânico David Mearns e sua equipe de sete pessoas. Novo ato na região só é possível graças a um financiamento coletivo que arrecadou R$ 1,3 milhão e teve a ajuda de jogadores, como Mbappé e Rabiot.
Os trabalhos contarão com a ajuda do navio FPV Morven, que fará uma escala de 24 horas por dia. A escolha do domingo se deu pelo bom tempo previsto para a região.
Homenagens no Campeonato Inglês
O Cardiff City, clube que havia contratado o argentino, entrou em campo pela primeira vez em seu estádio após o desaparecimento do avião que estava em direção à cidade do Reino Unido. Antes da bola rolar, a torcida do Bournemouth se juntou aos donos da casa para respeitar um minuto de silêncio, enquanto jogadores vestiam camisetas com a foto de Sala.
Ao final do encontro que terminou com a vitória do Cardiff por 2 a 0, o treinador Nel Warnock comentou sobre como foi lidar com o caso: "Não consigo explicar o quão difícil foram os últimos vinte dias. Sinto muito orgulho [das homenagens] e todos se sentiram desta mesma maneira hoje."
* Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca
Quem é Emiliano Sala, atacante desaparecido após sumiço de avião