Futebol São iniciadas buscas submarinas por Emiliano Sala e piloto de avião 

São iniciadas buscas submarinas por Emiliano Sala e piloto de avião 

Equipe de sete pessoas irá auxiliar David Mearns, especialista em buscas marítimas, em conjunto com agência de investigação do Reino Unido

sala, buscas submarinas

Buscas devem durar três dias no Canal da Mancha

Buscas devem durar três dias no Canal da Mancha

Montagem / Reprodução

As buscas pelo avião com o jogador Emiliano Sala e o piloto inglês David Ibbotson foram iniciadas neste domingo (3), no Canal da Mancha. Durante a semana, um porta voz do Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) chegou a anunciar que os trabalhos durariam três dias

Veja também: Piloto de Sala não tinha licença e era mais conhecido como encanador

As buscas terão auxílio do oceanógrafo britânico David Mearns e sua equipe de sete pessoas. Novo ato na região só é possível graças a um financiamento coletivo que arrecadou R$ 1,3 milhão e teve a ajuda de jogadores, como Mbappé e Rabiot. 

Os trabalhos contarão com a ajuda do navio FPV Morven, que fará uma escala de 24 horas por dia. A escolha do domingo se deu pelo bom tempo previsto para a região. 

Homenagens no Campeonato Inglês

O Cardiff City, clube que havia contratado o argentino, entrou em campo pela primeira vez em seu estádio após o desaparecimento do avião que estava em direção à cidade do Reino Unido. Antes da bola rolar, a torcida do Bournemouth se juntou aos donos da casa para respeitar um minuto de silêncio, enquanto jogadores vestiam camisetas com a foto de Sala. 

Ao final do encontro que terminou com a vitória do Cardiff por 2 a 0, o treinador Nel Warnock comentou sobre como foi lidar com o caso: "Não consigo explicar o quão difícil foram os últimos vinte dias. Sinto muito orgulho [das homenagens] e todos se sentiram desta mesma maneira hoje."

Arte/R7

* Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Quem é Emiliano Sala, atacante desaparecido após sumiço de avião