Futebol Busca submarina será iniciada para encontrar avião de Emiliano Sala

Busca submarina será iniciada para encontrar avião de Emiliano Sala

Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido vai trabalhar no Canal da Mancha, na próxima semana, para encontrar destroços

emiliano sala, jogador desaparecido

Jogador desapareceu na segunda-feira da semana passada

Jogador desapareceu na segunda-feira da semana passada

Divulgação / Nantes

O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) anunciou nesta quarta-feira (30) que irá realizar uma busca submarina para tentar localizar o avião do argentino Emiliano Sala, depois que as autoridades franceses encontraram destroços que podem pertencer ao avião em que o jogador viajava.

Veja também: Piloto de Sala não tinha licença e era mais conhecido como encanador

O órgão já identificou uma região do mar que será a primeira a receber os trabalhos. O começo, no entanto, será apenas na próxima semana, devido às condições meteorológicas e o estado do mar, nos últimos dias.

Um porta-voz da AAIB confirmou à imprensa inglesa que a busca irá durar três dias.

O pequeno avião em que viajavam Sala e o piloto David Ibbotson desapareceu no dia 21 de janeiro, enquanto sobrevoava o Canal da Mancha. A aeronave ia de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales.

As buscas foram suspensas na semana passada, depois de dias sem qualquer rastro, o que provocou grande comoção entre a família e diversas personalidades do mundo do futebol.

undefined

undefined

Arte/R7

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Quem é Emiliano Sala, atacante desaparecido após sumiço de avião