Avião com jogador argentino desaparece no Canal da Mancha
O atacante Emiliano Sala estava a caminho de Cardiff, no País de Gales, em um avião pequeno que desapareceu dos radares na noite de segunda
Futebol|Carla Canteras, do R7
O avião que transportava o atacante argentino Emiliano Sala da cidade de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, desapareceu na noite desta segunda-feira no Canal da Mancha, que separa os países do Reino Unido e da França.
Leia também
De acordo com a polícia de Guernsey, a aeronave perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo a 15 km da ilha inglesa. Três helicópteros, dois aviões e dois barco salva-vidas estão sendo usados para procurar o jogador.
O avião é um "PA 46 Malibu", modelo de turbina única, e transportava duas pessoas.
O Serviço Meteorológico britânico informou que no momento do desaparecimento da aeronave chovia moderadamente e não ventava muito.
Emiliano Sala, de 28 anos, foi anunciado pelo Cardiff City, que ocupa a 18ª colocação no Campeonato Inglês, no último fim de semana. O jogador estava a caminho do clube para ser apresentado e começar os trabalhos na nova casa.
Mehmet Dalman, presidente do clube galês se pronunciou sobre o desaparecimento da aeronave. "Estamos muito preocupados com a segurança de Emiliano Sala", lamentou o dirigente.
Antes de assinar um contrato de três anos e meio com o Cardiff, o atacante estava no time do Nantes. Lá, ficou de 2015 até agora, jogou 133 partidas e fez 48 gols.
Emiliano fez questão de publicar em seu Instagram uma foto de despedida do clube francês, com companheiros de equipe.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Quem é Emiliano Sala atacante desaparecido, após sumiço de avião