Santos perde na justiça e vaga da Libertadores fica mais difícil
A Conmebol decidiu punir o clube brasileiro pela escalação de Carlos Sanchez, no jogo de ida contra o Independiente nas oitavas da Libertadores
Futebol|Carla Canteras, do R7
O Santos foi considerado culpado pela escalação do volante Carlos Sanchez no jogo de ida das oitvas da Libertadores, contra o Independiente, da Argentina. A Conmebol divulgou a decisão nesta terça-feira (28) e o resultado do jogo ficou 3 a 0 para o time argentino.
Em campo, a partida tinha terminado 0 a 0. Com a decisão, o caminho do Santos para chegar às quartas ficou mais difícil. Na jogo desta terça, no estádio do Pacaembu, às 19h30, o Peixe tem de vencer por uma diferença superior a três gols. O mesmo resultado leva a decisão para os pênaltis.
Os advogados do Santos vão recorrer no ao Tribunal Arbitral do Esporte.
Veja também:Após derrota no tribunal, Santos lembra virada no Pacaembu em 95
Entende o caso
Sánchez foi expulso na semifinal da Copa Sul-americana de 2015. Na época, o meio-campo jogava no River Plate e agrediu um gandula do Huracán. Pela agressão, ele pegou três jogos de suspensão e só havia cumprido dois.
Antes da jogo, a diretoria do Santos diz que consultou a Conmebol e o jogador não estava impedido de jogar. Na última quarta-feira, um dia após a primeira partida das oitavas, o Independiente entrou com uma denúncia na Conmebol.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Semana decisiva para os seis clubes brasileiros na Libertadores