Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após derrota no tribunal, Santos lembra virada no Pacaembu em 95

Perfil do clube no Twitter rememora time que derrotou Tricolor Carioca por 5 a 2 e se classificou para a final do Brasileirão de 1995

Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7

Giovanni (à dir.), herói da classificação do Santos à final do Brasileirão 1995
Giovanni (à dir.), herói da classificação do Santos à final do Brasileirão 1995 Giovanni (à dir.), herói da classificação do Santos à final do Brasileirão 1995

O Santos agiu rapidamente como forma de tentar empolgar sua torcida após a derrota nos tribunais da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que condenou o clube por escalação irregular do volante Carlos Sánchez.

O clube postou, em sua conta oficial no Twitter, imagem que lembra outra façanha santista em situação adversa. Trata-se da semifinal do Brasileirão de 1995, quando o time precisava reverter um placar desfavorável de 4 a 1 para o Fluminense. 

E o que parecia impossível aconteceu. Sob a liderança do craque Giovanni, em uma das melhores atuações da história do Brasileirão, o Santos fez 5 a 2 e conquistou a vaga para decidir o torneio contra o Botafogo.

COSME RÍMOLI: Sánchez. O deprimente amadorismo de um bicampeão mundial. O Santos

Publicidade

Agora, o clube vive situação parecida. Após empatar por 0 a 0 com o Independiente na Argentina, o Santos precisará reverter uma desvantagem de 3 a 0 após ter sido condenado no caso Sánchez. O jogo será nesta terça-feira (28), às 19h30, no mesmo Pacaembu da semifinal de 1995.

Veja mais: Sistema usado pelo Santos mostra Sánchez liberado para atuar

Caso Sánchez: relembre episódios de punição por escalação irregular

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.