Futebol Santos pega Coritiba com a missão de avançar na Copa do Brasil

Santos pega Coritiba com a missão de avançar na Copa do Brasil

Paranaenses, que triunfaram no jogo de ida, no Couto Pereira, jogam por empate nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Lucas Pires em treino no CT Rei Pelé: boa fase na lateral esquerda santista

Lucas Pires em treino no CT Rei Pelé: boa fase na lateral esquerda santista

Ivan Storti/Santos FC

Chegou a hora. O Santos busca avançar às oitavas de final da Copa do Brasil diante do Coritiba, nesta quinta-feira (12), às 21h30, no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).

O Coxa joga pelo empate para seguir na competição e embolsar R$ 3 milhões. A vantagem foi construída em 20 de abril quando os paranaenses venceram o rival do litoral, por 1 a 0, no estádio Couto Pereira.

O Peixe, para ficar com a vaga e o dinheiro, precisa triunfar por dois gols de diferença e, se conseguir uma vitória simples, decidir nos pênaltis. Santos e Coritiba já embolsaram R$ 4,6 milhões por terem chegado à esta terceira fase.

Alvinegro Praiano
O técnico Fabián Bustos finalizou na quarta-feira (11) a preparação para o duelo e, ao que tudo indica, ainda há dúvida sobre contar ou não contar com o zagueiro Maicon, 33 anos.

Ele chegou a treinar em grupo, mas o desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, sentido na semana passada, pode gerar nova ausência – o camisa 33 já não atuou no último domingo, em vitória por 4 a 1, sobre o Cuiabá, no Campeonato Brasileiro.

Um desfalque que persiste é o do atacante Ângelo – ainda em recuperação de lesão na parte superior da coxa direita, diagnosticada em 28 de abril, no Chile, quando o Peixe empatou em 1 a 1 com o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana. Já o contestado camisa 10 Ricardo Goulart é presença praticamente certa.

Coxa Branca
Pelo Coritiba uma esperança de gols sempre recai sobre Alef Manga, nascido em Santos e que deve voltar a ser titular no ataque ao lado de Ígor Paixão e Léo Gamalho. Foi de Alef, aliás, o único gol na partida de ida, que deu a vantagem ao time da capital do Paraná.

O Coxa vem de derrota de virada para o Avaí, por 2 a 1, fora de casa, pelo Brasileirão, na segunda-feira. Com um dia a menos de descanso do que o Peixe, seguiu direto de Florianópolis para Santos.

Quem está fora é o atacante Fabrício Daniel porque já atuou pelo Mirassol na mesma Copa do Brasil deste ano. Isso barra sua participação de acordo com regulamento. Já Guilherme Biro pode ganhar lugar de Egídio, que não vem bem na lateral-esquerda do Coxa.

FICHA TÉCNICA
Santos x Coritiba
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: quinta (12/5), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF/Fifa)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/Fifa) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO/Fifa)

SANTOS: João Paulo; Madson, Velázquez, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo, Jhojan Julio e Ricardo Goulart; Léo Baptistão e Marcos Leonardo (Bryan Ângulo). Técnico: Fabián Bustos.

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Andrey e Robinho; Ígor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Santos tem 8 jogadores com 26 anos; saiba quem são

Últimas