River e Boca decidem o título em final épica da Copa Libertadores
Após o empate por 2 a 2 no primeiro jogo, maiores rivais da Argentina voltam a se enfrentar em Buenos Aires, no 2º e decisivo jogo da Libertadores 2018
Futebol|Rodolfo Rodrigues. do R7
River Plate e Boca Juniors se enfrentam neste sábado (24), às 18h (horário de Brasíia), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires-ARG pela segunda e decisiva partida da final da Copa Libertadores de 2018.
Rivais históricos, os dois clubes argentinos empataram no primeiro jogo por 2 a 2, na Bombonera, casa do Boca, no último dia 11 de novembro.
Para a partida hoje, com mando e torcida única do River Plate, qualquer empate leva a decisão para a prorrogação e, se persistir o empate, para a disputa por pênaltis. Quem ganhar leva o título, a vaga para a final do Mundial de Clubes da Fifa e o prêmio de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 23 milhões de reais).
Leia também
Rivalidade de 110 anos enriquece a final Boca x River na Libertadores
Torcida do Boca lota La Bombonera em treino aberto antes da final
Porta 12: o local do Monumental que remete a um drama de Boca e River
Chuva de gols: confira os maiores artilheiros do Superclássico entre Boca Juniors e River Plate
Veja os estádios que mais sediaram a finalíssima da Copa Libertadores
Seis vezes campeão da Libertadores, o Boca Juniors busca igualar o Independiente-ARG, o maior vencedor da história da competição com sete títulos. Já o River, quatro vezes campeão, vai atrás da quinta taça, a segunda nos últimos três anos — foi campeão em 2016.
Leia mais: Veja algumas curiosidades do Superclássico entre Boca x River
Para a decisão, o River Plate, do técnico Marcelo Gallardo, deverá repetir o time do jogo de ida, na Bombonera, com Lucas Pratto isolado no ataque. O ex-jogador de São Paulo e Atlético-MG foi um dos destaques do jogo de ida, ao marcar o gol de empate no primeiro tempo (1 x 1) e depois ao participar do lance do gol de empate (2 x 2), que definiu o placar.
O Boca Juniors, do técnico Guillermo Schelotto, ainda não foi confirmado, mas poderá ter novamente o atacante Benedetto (carrasco do Palmeiras na semifinal), no comando do ataque. Tevez, que entrou bem no segundo tempo da final, poderá também ganhar uma chance entre os titulares.
Veja mais: Bar argentino em São Paulo se prepara para a final da Libertadores
Ficha técnica
24/11 - Monumental (Buenos Aires-ARG)
RIVER PLATE-ARG x BOCA JUNIORS-ARG
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai); Horário: 18h (Brasília)
RIVER PLATE: Armani, Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio, Enzo Pérez e Palácios; Quintero, Martínez e Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo
BOCA JUNIORS: Rossi, Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Barrios, Nández e Pablo Pérez; Pavon, Benedetto e Zarate. Técnico: Guillerme Schelotto
Boca x River: Veja as fotos mais bonitas da final da Libertadores