Futebol River e Boca decidem o título em final épica da Copa Libertadores

River e Boca decidem o título em final épica da Copa Libertadores

Após o empate por 2 a 2 no primeiro jogo, maiores rivais da Argentina voltam a se enfrentar em Buenos Aires, no 2º e decisivo jogo da Libertadores 2018

Boca Juniors x River Plate, final

River Plate e Boca Juniors decidem o título da Libertadores 2018 neste sábado (24)

River Plate e Boca Juniors decidem o título da Libertadores 2018 neste sábado (24)

Marcos Brindicci/Reuters - 11.11.2018

River Plate e Boca Juniors se enfrentam neste sábado (24), às 18h (horário de Brasíia), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires-ARG pela segunda e decisiva partida da final da Copa Libertadores de 2018.

Rivais históricos, os dois clubes argentinos empataram no primeiro jogo por 2 a 2, na Bombonera, casa do Boca, no último dia 11 de novembro. 

Para a partida hoje, com mando e torcida única do River Plate, qualquer empate leva a decisão para a prorrogação e, se persistir o empate, para a disputa por pênaltis. Quem ganhar leva o título, a vaga para a final do Mundial de Clubes da Fifa e o prêmio de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 23 milhões de reais). 

Seis vezes campeão da Libertadores, o Boca Juniors busca igualar o Independiente-ARG, o maior vencedor da história da competição com sete títulos. Já o River, quatro vezes campeão, vai atrás da quinta taça, a segunda nos últimos três anos — foi campeão em 2016.

Leia mais: Veja algumas curiosidades do Superclássico entre Boca x River

Para a decisão, o River Plate, do técnico Marcelo Gallardo, deverá repetir o time do jogo de ida, na Bombonera, com Lucas Pratto isolado no ataque. O ex-jogador de São Paulo e Atlético-MG foi um dos destaques do jogo de ida, ao marcar o gol de empate no primeiro tempo (1 x 1) e depois ao participar do lance do gol de empate (2 x 2), que definiu o placar. 

O Boca Juniors, do técnico Guillermo Schelotto, ainda não foi confirmado, mas poderá ter novamente o atacante Benedetto (carrasco do Palmeiras na semifinal), no comando do ataque. Tevez, que entrou bem no segundo tempo da final, poderá também ganhar uma chance entre os titulares. 

Veja mais: Bar argentino em São Paulo se prepara para a final da Libertadores

Ficha técnica
24/11 - Monumental (Buenos Aires-ARG)
RIVER PLATE-ARG x 
BOCA JUNIORS-ARG
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai); Horário: 18h (Brasília)
RIVER PLATE: Armani, Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio, Enzo Pérez e Palácios; Quintero, Martínez e Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo
BOCA JUNIORS: Rossi, Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Barrios, Nández e Pablo Pérez; Pavon, Benedetto e Zarate. Técnico: Guillerme Schelotto

Boca x River: Veja as fotos mais bonitas da final da Libertadores