Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bar argentino em São Paulo se prepara para a final da Libertadores

O restaurante Mooca Aires, ponto de encontro de argentinos durante a Copa de 2018, aguardá torcedores de Boca e River para a final da Libertadores

Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7

Restaurante Mooca Aires, em São Paulo
Restaurante Mooca Aires, em São Paulo Restaurante Mooca Aires, em São Paulo

Criado em 2007 no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo, próximo ao centro, o Mooca Aires vem recebendo torcedores argentinos e simpatizantes nos últimos anos em dias de jogos envolvendo, principalmente, a seleção argentina, Boca Juniors e River Plate.

Durante a Copa do Mundo de 2018, o local chegou a receber cerca de 400 pessoas por dia para ver a seleção argentina. "Além de argentinos, vêm muitos brasileiros que gostam ou têm alguma afinidade pela seleção ou pelos clubes argentinos", diz Cristián Galarza, dono do bar. 

Boca Juniors não permitirá que River decore o vestiário da La Bombonera

Nascido em Resistência, no departamento de Chaco, Cristián aguarda agora por casa cheia para a primeira final da Libertadores de 2018 neste sábado (10), às 18h. "Espero um crescimento de até 150% no número de clientes para essa final". 

Publicidade

Com estilo argentino, o restaurante, que tem dois andares e três ambientes, conta também com decoração temática do futebol argentino. "Temos oito camisas de clubes argentinos, escudos, quadros, bandeiras. Além de hinchas (torcedores), recebemos muita gente que gosta do futebol argentino. Em dias de jogos contra times brasileiros, os "antis" se divertem aqui. Na semifinal entre Boca e Palmeiras, muitos corintianos vieram aqui torcer não só pelo Boca, mas principalmente contra o Palmeiras", relembra Cristián. 

Relembre jogadores que atuaram por Boca Juniors e River Plate

Publicidade

Torcedor do Boca, Cristián acredita numa final equilibrada e muito disputada. "Não acho que teremos um placar elástico. Será uma final muito apertada, pegada, com muita disputa. Se der Boca por 1 a 0 nesse primeiro jogo já está ótimo. Temos apenas que tomar cuidado para que o time não perca jogadores importantes para o próximo jogo por cartão, como o Pablo Pérez, ou o Benedetto, por lesão".

Situado na Rua da Mooca, 3.539, o Mooca Aires tem como especialidades as tradicionais empandas argentinas, o chorizo, e alfajores. Para este sábado (10) e para o segundo jogo da final (24), será cobrada uma taxa de consumação de R$ 50,00 (sem necessidade de reserva).

Restaurante temático, Mooca Aires recebe torcedores argentinos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.