Futebol RB Bragantino empata com o Vélez e se complica na Libertadores

RB Bragantino empata com o Vélez e se complica na Libertadores

Com o resultado, equipe mantém a vice-liderança no grupo C, mas com apenas um ponto à frente do Nacional, do Uruguai

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Sorriso vai ao ataque contra o Vélez

Sorriso vai ao ataque contra o Vélez

Ari Ferreira/RB Bragantino

O RB Bragantino tropeçou novamente na Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira (5), o time do interior paulista empatou com o campeão de 1994, Vélez Sarsfield (Argentina), com o placar de 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo C. Lucas Pratto abriu o placar no primeiro tempo e Andrés Hurtado empatou no segundo.

Com o resultado, o Massa Bruta foi aos cinco pontos e abriu um de vantagem para o Nacional (Uruguai), terceiro colocado. Já o Vélez fez seu segundo e ainda tem chance de se classificar.

Próximos jogos
O próximo desafio do Massa Bruta pela Libertadores será no dia 17 (terça-feira), novamente em casa. O time de Bragança Paulista (SP) recebe o Estudiantes, necessitando da vitória para seguir vivo.

Antes, o time volta suas atenções para a quinta rodada no Campeonato Brasileiro, no domingo (8), às 18h, contra o Corinthians, também em casa. Já o Vélez joga pelo Campeonato Argentino, na 14ª rodada do Apertura, contra o Colón, na segunda-feira (9), às 19h, horário de Brasília.

O jogo
O Braga teve uma má notícia horas antes do jogo: o treinador Maurício Barbieri testou positivo para Covid-19 e foi substituído pelo auxiliar Cláudio Maldonado.

O duelo começou truncado, com as equipes tendo dificuldades para criar jogadas. A primeira chance foi dos argentinos, com Pratto, que, aos 11 minutos, cabeceou para fora após cruzamento de Orellano. 

Dois minutos depois, porém, o mesmo Pratto recebeu em velocidade na área, novamente de Orellano, driblou Cleiton e bateu para o gol vazio, para abrir o placar.

O Bragantino, com muita dificuldade de criação, não conseguia chegar ao gol adversário e praticamente não teve boas chances de empatar na primeira etapa. Enquanto isso, o Vélez foi quem chegou com mais perigo. Primeiro, com Orellano, aos 25, que bateu da entrada da área para defesa de Cleiton, e depois, aos 37, o mesmo Orellano aproveitou finta de Pratto e bateu com perigo para fora.

No segundo tempo, o Braga começou com mais posse de bola e fazendo o Vélez recuar, mas os argentinos foram, novamente, os primeiros a assustar, com Janson, que aproveitou rebote de Léo Ortiz e bateu para bela defesa de Cleiton.

Logo depois, a torcida do Bragantino pediu por Artur, relacionado pela primeira vez após um mês e meio, devido a uma lesão na coxa direita. Aos 11, Maldonado atendeu e colocou o camisa 7 em campo. O Massa Bruta passou a dominar a partida, em busca do empate, mas ainda com muita dificuldade.

No entanto, aos 38, aconteceu. Artur bateu falta direto para a área, Jan Hurtado desviou de cabeça e Andrés Hurtado bateu cruzado para empatar. O gol animou o Braga que chegou novamente aos 42, com Jadsom, de peixinho, para defesa de Hoyos.

Aos 46, Artur teve a chance de virar o placar, batendo colocado, mas Hoyos defendeu. Em seguida, de fora da área, Bruno Tubarão arriscou de fora da área e a bola passou perto. Final, 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 1 x 1 Vélez Sarsfield-ARG
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: quinta-feira (5), às 21h
Árbitro: John Ospina (Colômbia)
Auxiliares: Jhon León (Colômbia) e Dionisio Ruiz (Colômbia)

Gol: Lucas Pratto, aos 13'/1T (Vélez Sarsfield); Andrés Hurtado, aos 38'/2T (RB Bragantino)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Ramon; Eric Ramires, Lucas Evangelista (Jan Hurtado) e Hyoran (Jadsom); Ytalo, Sorriso (Artur) e Helinho (Bruno Tubarão). Técnico: Cláudio Maldonado (auxiliar).

VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos; Guidara, de los Santos, Gómez e Ortega; Soñora (Pellegrino), Garayalde e Perrone (Brizuela); Orellano, Lucas Pratto e Janson. Técnico: Julio Vaccari.

Rodrygo brilha, Real tira o City na prorrogação e fará final da Champions League com o Liverpool

Últimas