Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Polícia boliviana apreende 'presentes' do Boca à arbitragem após denúncia do Always Ready

Argentinos venceram o time da Bolívia por 1 a 0 com gol de pênalti duvidoso na Libertadores. Polêmica viralizou nas redes sociais

Futebol|Do R7

O Always Ready, da Bolívia, que perdeu por 1 a 0 para o Boca Jrs pela Libertadores, denunciou a entrega de supostos presentes do time argentino à arbitragem da partida. A polícia local foi acionada e apreendeu sacolas com diversas camisas do Boca, entregues para o árbitro Kevin Ortega, do Peru, e seus assistentes. 

A razão da polêmica é um pênalti pra lá de duvidoso a favor do Boca Jrs na partida, que deu a vitória aos argentinos. O presidente do Always Ready, em entrevista à Rádio Mitre, reclamou da marcação de Ortega na partida. Segundo o Boca Jrs, em todos os jogos disputados são entregues presentes aos árbitros.

Polícia apreendeu 'presentes ' do Boca para os árbitros do jogo
Polícia apreendeu 'presentes ' do Boca para os árbitros do jogo Polícia apreendeu 'presentes ' do Boca para os árbitros do jogo

No lance em questão, o Boca dispara em velocidade no contra-ataque e Eduardo Sávio sai cara a cara com o goleirão Giménez. O arqueiro e o atacante dividem a bola, e Giménez ganha a disputa. No entanto, para a surpresa de todos, o árbitro Kevin Ortega trilhou o apito e apontou para a marca da cal. Os jogadores do Always Ready se revoltaram com a marcação. 

Com a vitória, o Boca Jrs foi aos 6 pontos e subiu para a segunda colocação do Grupo E da Libertadores, atrás do líder Corinthians, que tem 7. Já o time boliviano amarga a lanterna do grupo, com apenas 4 pontos conquistados até aqui.

Publicidade

Caso não houvesse o pênalti duvidoso, o empate com os argentinos embolaria de vez a disputa no grupo e o Always Ready, inclusive, ultrapassaria o Boca, chegando aos 5 pontos, enquanto os argentinos ficariam com 4. 

Ex-seleção espanhola é condenado a 4 anos de prisão por abuso sexual

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.