Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em noite de pênaltis perdidos, Timão e Cali ficam no 0 a 0

Com o empate na Colômbia, Corinthians chegou aos sete pontos e continua na liderança do Grupo E da Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Zagueiro João Victor, do Corinthians, em disputa com jogador do Deportivo Cali
Zagueiro João Victor, do Corinthians, em disputa com jogador do Deportivo Cali Zagueiro João Victor, do Corinthians, em disputa com jogador do Deportivo Cali

Com um pênalti perdido para cada lado na noite desta quarta-feira (4), Corinthians e Deportivo Cali ficaram no empate sem gols, no estádio Colosso de Palmaseca, na Colômbia, pela quarta rodada da Copa Libertadores. Ambas as cobranças aconteceram na etapa final. O time da casa desperdiçou com Teófilo Gutiérrez, que parou nas mãos do goleiro Cássio. Já o Timão chutou por cima do gol, com o lateral-esquerdo Fábio Santos.

O resultado manteve o clube do Parque São Jorge na liderança do Grupo E com sete pontos. O Boca Juniors (Argentina) venceu o Always Ready por 1 a 0 na Bolívia na outra partida e assumiu a segunda colocação com seis pontos — um a mais que o Deportivo Cali e três a mais que os bolivianos. Na penúltima rodada, o Corinthians encara os argentinos fora de casa (dia 17) e os colombianos recebem os bolivianos (19).

Neste domingo (8), o Timão enfrenta o RB Bragantino, às 18h, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão.

Leia também

Primeiro tempo

Publicidade

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians teve mais posse de bola que o Deportivo Cali (59%). Nas finalizações, seis para cada lado, com o clube do Parque São Jorge chutando a metade na direção do gol, contra apenas uma no alvo do adversário. Nas faltas cometidas, o time da casa fez mais que o dobro (11 a 5).

Com sete minutos de jogo, o Timão perdeu o lateral-direito Fagner, com uma lesão no tornozelo direito. Sem Rafael Ramos (não inscrito) e João Pedro (machucado), a opção foi o lateral-esquerdo Lucas Piton. Aos 24 minutos aconteceu o primeiro lance de perigo da partida. Jogada pela direita dos colombianos e o atacante Rodríguez cruzou rasteiro para trás. Teófilo Gutiérrez chegou batendo de primeira, de fora da área, a bola desviou na marcação e o goleiro Cássio fez grande defesa.

Publicidade

O Corinthians respondeu três minutos depois. Contra-ataque pela esquerda, Gustavo Mosquito cruzou rasteiro, a zaga afastou e, no rebote, Maycon tocou na direita para Mantuan, que bateu de primeira com a perna esquerda, exigindo boa defesa do goleiro De Amores.

Aos 31 minutos nova chance corintiana. Em um lançamento da direita, Lucas Piton deixou Mantuan livre na pequena área e na cara do gol, só que a finalização parou novamente nas mãos do goleiro. Aos 38, Mantuan perdeu a terceira boa oportunidade. Contra-ataque pela esquerda, Jô cruzou rasteiro para o atacante entrar livre e chutar para o alto.

Publicidade

Segundo tempo

Com menos de um minuto da etapa final o Deportivo Cali quase abriu o placar. Jogada rápida pela esquerda com Rodríguez, que cruza rasteiro na entrada da área para Teófilo Gutiérrez. Ele tocou na direita e deixou Vásquez livre para finalizar e tirar do goleiro Cássio. Só que Fábio Santos evitou o gol.

Aos 12 minutos o Corinthians parou novamente no goleiro. Maycon cobrou falta da esquerda pelo alto, Jô subiu mais que a marcação, cabeceou no canto e De Amores espalmou para o lado. Com jogo lá e cá, a equipe colombiana conseguiu um pênalti aos 20 minutos, depois que Cássio derrubou Rodríguez na grande área. Porém, o goleiro se redimiu no lance e defendeu a cobrança de Teófilo Gutiérrez, que bateu rasteiro no canto esquerdo.

Na reta final do jogo, aos 38 minutos, foi o clube do Parque São Jorge que teve um pênalti a seu favor, já que o atacante Junior Moraes foi derrubado pelo goleiro De Amores. Porém, Fábio Santos ficou com “inveja” de Teófilo Gutiérrez e também desperdiçou, chutando por cima.

FICHA TÉCNICA

Deportivo Cali (COL) 0x0 Corinthians

Local: Colosso de Palmaseca, na Colômbia

Data e hora: quarta-feira (4/5), às 21h

Árbitro: Andrés Cunha (URU)

Auxiliares: Andrés Nievas e Pablo Llarena (URU)

Cartões amarelos: Aldair Gutiérrez, Burdisso, Congo, Mafla e Rodríguez (Deportivo Cali); Raul Gustavo (Corinthians)

DEPORTIVO CALI: De Amores; Aldair Gutiérrez, Burdisso, Caldera e Mafla (Mosquera); Congo (Robles), Camargo e Velasco; Vásquez (Luna), Rodríguez e Teófilo Gutiérrez. Técnico: Rafael Dudamel.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Lucas Piton), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Giuliano (Renato Augusto); Gustavo Mosquito (Willian), Mantuan (Gil) e Jô (Junior Moraes). Técnico: Vítor Pereira.

Rodrygo brilha, Real tira o City na prorrogação e fará final da Champions League com o Liverpool

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.