Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fábio Santos erra pênalti pelo Corinthians depois de 8 anos

Lateral-esquerdo desperdiçou a chance de garantir a vitória do Timão, contra o Deportivo Cali, na Colômbia

Futebol|Do Live Futebol BR

Lateral-esquerdo Fábio Santos em comemoração tímida com gol
Lateral-esquerdo Fábio Santos em comemoração tímida com gol Lateral-esquerdo Fábio Santos em comemoração tímida com gol

O Corinthians poderia ter saído com a vitória na Colômbia, contra o Deportivo Cali, na noite de quarta-feira (4), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Aos 38 minutos, o lateral-esquerdo Fábio Santos teve a penalidade máxima, para tirar o 0 a 0 do placar, mas na batida, acabou mandando a bola por cima do gol. O jogador voltou a errar um pênalti pelo clube depois de oito anos.

O último havia sido desperdiçado na derrota por 5 a 2 para o Fluminense, em 2014, em sua primeira passagem. Com a camisa do time de Parque São Jorge, foram 24 pênaltis batidos, sendo 19 durante os jogos e com 17 acertos (89,4% de aproveitamento). Contra o Deportivo Cali foi a primeira penalidade desperdiçada pelo Corinthians na temporada em cinco oportunidades.

Leia também

Dois dos pênaltis esse ano foram convertidos pelo próprio Fábio Santos e um com Willian e Róger Guedes. O lateral-esquerdo sempre foi um dos melhores cobradores do país. Pelo Atlético-MG, foram 17 gols de pênaltis em 18 batidas. Ele falhou só uma vez, também contra o Fluminense, no Brasileirão de 2018.

A penalidade máxima defendida por Cássio na Colômbia, foi a primeira que o Timão evitou em gol na temporada, também em cinco assinaladas. O próximo compromisso dos comandados pelo técnico Vítor Pereira será no domingo (8), contra o RB Bragantino, às 18h, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro.

Rodrygo brilha, Real tira o City na prorrogação e fará final da Champions League com o Liverpool

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.