Futebol Palmeiras e Athletico-PR abrem as semifinais da Libertadores 2022

Palmeiras e Athletico-PR abrem as semifinais da Libertadores 2022

Partida acontecerá nesta terça-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba; Verdão levou a melhor na Recopa neste ano

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gabriel Menino junto ao elenco do Palmeiras realiza atividade visando o Athletico-PR

Gabriel Menino junto ao elenco do Palmeiras realiza atividade visando o Athletico-PR

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (28.08.2022)

O Palmeiras e o Athletico-PR abrem as semifinais da Libertadores, nesta terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Duelo será válido pela ida da penúltima fase eliminatória da competição.

O Verdão chega invicto ao duelo: oito vitórias e dois empates, a melhor campanha da edição. Desde 2019, o time não é derrotado como visitante, quando caiu para o San Lorenzo, ainda na fase de grupos. Em 2022, os clubes decidiram a Recopa Sul-Americana, com o primeiro jogo sendo no Paraná e que acabou empatado. Na volta, o Alviverde venceu e ficou com o título no Allianz Parque.

O técnico Abel Ferreira terá dois desfalques importantes para o confronto: Danilo e Gustavo Scarpa, que foram expulsos nas quartas de final, contra o Atlético-MG, durante o 0 a 0 no tempo normal. A equipe palmeirense terá Bruno Tabata como reforço. No histórico de embates, no mata-mata, o Verdão leva a melhor sobre o Furacão.

17 anos depois

Canobbio em treino do Athletico-PR visando o Verdão

Canobbio em treino do Athletico-PR visando o Verdão

JOSÉ TRAMONTIN/SITE OFICIAL DO ATHLETICO-PR (28.08.2022)

A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari se classificou para a semifinal desta temporada, pela segunda vez em sua história. Após eliminar o Estudiantes, da Argentina, o clube tentará chegar a uma final de Libertadores depois de 17 anos. Naquela oportunidade, acabou sendo vice-campeão para o São Paulo.

O Athletico-PR chega a esta fase invicto em seus domínios. Foram quatro triunfos e um empate. Em 2022, apesar de ter perdido uma taça para o Palmeiras, já o venceu pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, no Allianz Parque, com o time misto.

Felipão terá força máxima para pegar o Alviverde. O treinador já levantou o título do continente em 1999 pelo Palmeiras e tem uma passagem marcante pelo clube na carreira.

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR x Palmeiras
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Data e hora: terça-feira (30/08), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Auxiliares: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios  (Chile)
Quarto árbitro: Cristián Garay (Chile)
VAR: Juan Lara (Chile)

ATHLETICO-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe; Khellven, Hugo Moura, Fernandinho, Erick e Abner; Vitor Roque e Terans (Canobbio). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Gabriel Menino, Zé Rafael, Wesley (López) e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Saiba os clubes que mais gastaram até aqui na janela de transferências

Últimas