Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de pênalti nos acréscimos, Palmeiras empata primeiro jogo da final da Recopa contra o Athletico

Raphael Veiga marcou já nos últimos minutos em Curitiba e garantiu o 2 a 2 no placar; duelo de volta será na próxima quarta

Futebol|Do Live Futebol BR

Em duelo equilibrado no Paraná, empate do Verdão veio só no fim do jogo
Em duelo equilibrado no Paraná, empate do Verdão veio só no fim do jogo Em duelo equilibrado no Paraná, empate do Verdão veio só no fim do jogo

O primeiro jogo na decisão da Recopa Sul-Americana entre Athletico-PR e Palmeiras terminou em empate por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (23), na Arena da Baixada, em Curitiba. Terans e Marlos marcaram para o time da casa, enquanto Jailson e Raphael Veiga fizeram para o Verdão - o gol de empate foi marcado de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo.

O jogo de volta está marcado para quarta-feira que vem, no Allianz Parque. Com o resultado fora de casa, tanto o Verdão, atual bicampeão da Libertadores, quanto o Furacão, que levou a Copa Sul-Americana na temporada passada, precisam vencer para ficar com o título sem necessidade de prorrogação ou pênaltis.

Esse confronto não tem gol fora de casa como critério de desempate e, caso a soma dos resultados seja igual, haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, os times disputarão o título nos pênaltis.

No duelo desta quarta-feira, Terans fez o primeiro gol do jogo e dele na temporada aos 21 minutos do primeiro tempo. Após um desvio no primeiro pau de uma cobrança de escanteio, o atacante completou para as redes. O VAR (árbitro de vídeo) foi acionado e confirmou o 1 a 0.

Publicidade

Seis minutos depois, Jailson empatou para o Verdão com um arremate no ângulo adversário.

Já na segunda etapa, o meio-campista Marlos, que saiu do banco de reservas e fez sua estreia na temporada, colocou o Furacão em vantagem de novo. 

Publicidade

Quando o jogo parecia definido, pênalti para o Palmeiras. Wesley foi derrubado aos 48 minutos. Após análise do VAR, Raphael Veiga bateu e deixou tudo igual no Paraná.

Estaduais

Publicidade

Antes de se reencontrarem, as equipes voltarão suas atenções para os campeonatos estaduais. Pelo Paulistão, o Alviverde vai enfrentar a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, às 16h do próximo domingo (27), com transmissão da Record TV, R7 e Playplus. A partida é válida pela oitava rodada do estadual.

O Furacão, por sua vez, no mesmo dia e horário, pega em casa a equipe do Operário pela décima rodada do Paranaense. Porém, o time deve ser mais uma vez, repleto de aspirantes, como já é habitual no clube durante o regional.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Data e hora: quarta-feira (23/2), às 21h30

Arbitragem: Facundo Tello (Argentina)

Gols: Terans, aos 19’ 1ºT e Marlos, aos 31’ 2ºT (Athletico-PR); Jailson, aos 28’ 1ºT e Raphael Veiga, de pênalti, aos 51'/2ºT (Palmeiras)

ATHLETICO-PR: Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner (Nicolás Hernández); Erick (Zé Ivaldo), Hugo Moura (Christian), Matheus Fernandes, Léo Cittadini; Romulo e Terans (Marlos). Técnico: Alberto Valentim

PALMEIRAS: Weverton; Kuscevic, Murilo, Piquerez; Marcos Rocha, Jailson (Zé Rafael), Danilo, Atuesta (Wesley) e Raphael Veiga; Rony (Rafael Navarro) e Dudu (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.