Com gol de pênalti nos acréscimos, Palmeiras empata primeiro jogo da final da Recopa contra o Athletico
Raphael Veiga marcou já nos últimos minutos em Curitiba e garantiu o 2 a 2 no placar; duelo de volta será na próxima quarta
Futebol|Do Live Futebol BR
O primeiro jogo na decisão da Recopa Sul-Americana entre Athletico-PR e Palmeiras terminou em empate por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (23), na Arena da Baixada, em Curitiba. Terans e Marlos marcaram para o time da casa, enquanto Jailson e Raphael Veiga fizeram para o Verdão - o gol de empate foi marcado de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo.
O jogo de volta está marcado para quarta-feira que vem, no Allianz Parque. Com o resultado fora de casa, tanto o Verdão, atual bicampeão da Libertadores, quanto o Furacão, que levou a Copa Sul-Americana na temporada passada, precisam vencer para ficar com o título sem necessidade de prorrogação ou pênaltis.
Esse confronto não tem gol fora de casa como critério de desempate e, caso a soma dos resultados seja igual, haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, os times disputarão o título nos pênaltis.
No duelo desta quarta-feira, Terans fez o primeiro gol do jogo e dele na temporada aos 21 minutos do primeiro tempo. Após um desvio no primeiro pau de uma cobrança de escanteio, o atacante completou para as redes. O VAR (árbitro de vídeo) foi acionado e confirmou o 1 a 0.
Seis minutos depois, Jailson empatou para o Verdão com um arremate no ângulo adversário.
Já na segunda etapa, o meio-campista Marlos, que saiu do banco de reservas e fez sua estreia na temporada, colocou o Furacão em vantagem de novo.
Quando o jogo parecia definido, pênalti para o Palmeiras. Wesley foi derrubado aos 48 minutos. Após análise do VAR, Raphael Veiga bateu e deixou tudo igual no Paraná.
Estaduais
Antes de se reencontrarem, as equipes voltarão suas atenções para os campeonatos estaduais. Pelo Paulistão, o Alviverde vai enfrentar a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, às 16h do próximo domingo (27), com transmissão da Record TV, R7 e Playplus. A partida é válida pela oitava rodada do estadual.
O Furacão, por sua vez, no mesmo dia e horário, pega em casa a equipe do Operário pela décima rodada do Paranaense. Porém, o time deve ser mais uma vez, repleto de aspirantes, como já é habitual no clube durante o regional.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e hora: quarta-feira (23/2), às 21h30
Arbitragem: Facundo Tello (Argentina)
Gols: Terans, aos 19’ 1ºT e Marlos, aos 31’ 2ºT (Athletico-PR); Jailson, aos 28’ 1ºT e Raphael Veiga, de pênalti, aos 51'/2ºT (Palmeiras)
ATHLETICO-PR: Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner (Nicolás Hernández); Erick (Zé Ivaldo), Hugo Moura (Christian), Matheus Fernandes, Léo Cittadini; Romulo e Terans (Marlos). Técnico: Alberto Valentim
PALMEIRAS: Weverton; Kuscevic, Murilo, Piquerez; Marcos Rocha, Jailson (Zé Rafael), Danilo, Atuesta (Wesley) e Raphael Veiga; Rony (Rafael Navarro) e Dudu (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira