Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Organizadas do Corinthians protestam no CT: 'Diretoria omissa e elenco vagabundo'

Cerca de 300 torcedores estiveram presentes no CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado (6)

Futebol|Do Live Futebol BR

Torcedores do Corinthians protestaram contra má fase do clube
Torcedores do Corinthians protestaram contra má fase do clube Torcedores do Corinthians protestaram contra má fase do clube

Apesar do pedido feito pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em sua apresentação, na última sexta-feira (5), o protesto organizado pelas pricipais torcidas organizadas do Corinthians aconteceu na manhã deste sábado (6).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Enquanto os jogadores treinavam para o jogo da próxima segunda-feira (8), contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, cerca de 300 torcedores protestavam do lado de fora do CT Joaquim Grava.

Publicidade

Leia também

Para evitar maiores problemas e também invasão, como aconteceu recentemente, a segurança foi reforçada com a presença de muitos policiais, principalmente do lado de dentro do CT.

Diversas faixas foram espalhadas nos muros com críticas aos jogadores e também aos dirigentes. Algumas diziam: "Time sem alma, sem vontade! Muito dinheiro pra pouco futebol", "Diretoria omissa" e "O Corinthians não é brincadeira".

Publicidade

Os torcedores também levaram caixões com as fotos do presidente Duilio Monteiro Alves e do gerente de futebol Alessandro Nunes. A dupla, inclusive, foi o principal alvo dos protestos e tiveram suas saídas pedidas. Um velório foi simulado durante o protesto.

Entre os gritos de guerra dos torcedores, chamou a atenção um que pediu a saída de dirigentes e jogadores: "Fora todo mundo, diretoria omissa e elenco vagabundo!".

Publicidade

Depois do treinamento, Vanderlei Luxemburgo deixou o CT Joaquim Grava cercado por seguranças do clube, conversou com os líderes das organizadas e foi até a grade cumprimentar os torcedores. O treinador foi bastante aplaudido pela atitude.

É nesse clima de pressão que o Timão se prepara para a partida de segunda-feira (8), contra o Fortaleza, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.

O Corinthians vem de duas derrotas seguidas no campeonato e neste momento aparece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas três pontos.

De cachaceiro a apresentador: veja as aventuras de Luxa fora de campo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.