Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo é apresentado pelo Corinthians: 'Daqui pra frente quem comanda sou eu'

Treinador fez sua reestreia no comando do Corinthians na última terça-feira (2), na derrota para o Independiente del Valle

Futebol|Do Live Futebol BR

Duilio Monteiro Alves apresenta Vanderlei Luxemburgo
Duilio Monteiro Alves apresenta Vanderlei Luxemburgo Duilio Monteiro Alves apresenta Vanderlei Luxemburgo

Embora já tenha estreado na derrota para o Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 1, na última terça-feira (2), pela Copa Libertadores, Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente como treinador do Corinthians nesta sexta (5).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Vanderlei Luxemburgo é o terceiro treinador que assume o Corinthians nesta temporada - Fernando Lázaro e Cuca foram seus antecessores. Ele, porém, não quer se apegar ao que aconteceu antes da sua chegada.

Publicidade

Leia também

"Não me interessa, com todo respeito, se foram três, quatro treinadores. Daqui para frente, quem comanda sou eu, e a cabeça é minha. Quando você elimina o que está para trás, você começa a implantar", disse Luxemburgo, que não colocou tempo para implementar a sua filosofia no elenco:

"O tempo não posso precisar, mas na urgência temos que trabalhar, chegando de manhã e indo embora de noite. Não dá para precisar, mas a ideia é ser o mais rápido possível".

Publicidade

Antes de assumir o Corinthians, Vanderlei Luxemburgo estava sem trabalho desde dezembro de 2021, quando não teve o contrato renovado pelo Cruzeiro. Aos 70 anos, o treinador rebateu as críticas de que estaria ultrapassado.

"Eu continuo com o mesmo pensamento e reconhecendo que muitas das coisas que têm hoje, foi o Luxemburgo que trouxe. Eu acho que eu já vinha como vanguarda. O que mudou no futebol? A terminologia? Marcação-pressão, time reativo, sei todos os nomes. Mas não quero perder a essência do futebol brasileiro. Se você me falar e mostrar qual a diferença tática que existe do passado e hoje, nenhuma. A grande mudança é na ocupação do espaço com rapidez", comentou.

Publicidade

A próxima partida do Timão sob o comando de Luxemburgo será na segunda-feira (8), contra o Fortaleza, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

De cachaceiro a apresentador: veja as aventuras de Luxa fora de campo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.