Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Naves e Fabinho ressaltam como o Palmeiras vê as Crias da Academia

Abel Ferreira já relacionou 17 atletas da base palmeirense para os jogos da temporada; zagueiro e volante renovaram com o Verdão

Futebol|Do Live Futebol BR

Fabinho dá passe antes da tentativa de desarme do jogador do Santos em vitória do Brasileirão
Fabinho dá passe antes da tentativa de desarme do jogador do Santos em vitória do Brasileirão

O Palmeirasacaba de assumir a primeira colocação noCampeonato Brasileiro e está liderando muitas frentes na temporada, que começou com o inédito título da Copinha contra o Santos, em janeiro. Além disso, o clube tem revelado muitos jogadores, casos do zagueiro Naves e do meio-campista Fabinho, que falaram como são tratados os jovens da base em relação a comissão técnica de Abel Ferreira.

"Aprendemos muito com eles no dia a dia. A comissão nos vê e nos trata com muito carinho. Claro que temos vontade de jogar, mas é tudo no tempo certo e eles sabem o momento de colocar e o de segurar. Quando for para acontecer, esperamos corresponder muito bem", disse o volante Fabinho, de 20 anos.

O volante Fabinho renovou nesta temporada com o Alviverde até dezembro de 2026. Ele fazia parte do elenco campeão da Copa São Paulo como titular da equipe treinada por Paulo Victor Gomes e estreou na Libertadores na vitória contra o Emelec (Equador), fora de casa.

Outra Cria da Academia que tem recebido espaço no elenco profisisional do Palmeiras de Abel Ferreira no CT é o zagueiro Naves, que reconhece ser aos poucos essa atuação no profissional. O atleta entrou durante o segundo tempo da vitória contra o Santos devido às dores musculares de Murilo.


"Em 2020, quando retornamos da pandemia, acabei tendo uma lesão grave de ligamento e fiquei fora durante nove meses. Mas, graças a Deus, pude voltar bem e dar a volta por cima. Minha família e as pessoas que ficaram perto de mim sabem o quanto foi difícil. Batalhei muito para chegar aqui (time profissional). A comissão nos vê e nos trata com muito carinho", disse o camisa 45.

"Claro que temos vontade de jogar, mas é tudo no tempo certo e eles sabem o momento de colocar e o de segurar. Quando for para acontecer, esperamos corresponder muito bem", completou o jovem defensor que tem contrato até o fim de 2025.


Leia também

Em 2022, o Palmeiras relacionou 17 Crias da Academia para os jogos e 14 puderam estrear no profissional do Verdão. No último clássico, vencido contra o Santos, foram dez jogadores revelados pela base palmeirense relacionados para o jogo.

Veja como foi a visita de Luís Castro, técnico do Botafogo, a Pau Grande, terra de Garrincha

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.