Naves e Fabinho ressaltam como o Palmeiras vê as Crias da Academia
Abel Ferreira já relacionou 17 atletas da base palmeirense para os jogos da temporada; zagueiro e volante renovaram com o Verdão
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeirasacaba de assumir a primeira colocação noCampeonato Brasileiro e está liderando muitas frentes na temporada, que começou com o inédito título da Copinha contra o Santos, em janeiro. Além disso, o clube tem revelado muitos jogadores, casos do zagueiro Naves e do meio-campista Fabinho, que falaram como são tratados os jovens da base em relação a comissão técnica de Abel Ferreira.
"Aprendemos muito com eles no dia a dia. A comissão nos vê e nos trata com muito carinho. Claro que temos vontade de jogar, mas é tudo no tempo certo e eles sabem o momento de colocar e o de segurar. Quando for para acontecer, esperamos corresponder muito bem", disse o volante Fabinho, de 20 anos.
O volante Fabinho renovou nesta temporada com o Alviverde até dezembro de 2026. Ele fazia parte do elenco campeão da Copa São Paulo como titular da equipe treinada por Paulo Victor Gomes e estreou na Libertadores na vitória contra o Emelec (Equador), fora de casa.
Outra Cria da Academia que tem recebido espaço no elenco profisisional do Palmeiras de Abel Ferreira no CT é o zagueiro Naves, que reconhece ser aos poucos essa atuação no profissional. O atleta entrou durante o segundo tempo da vitória contra o Santos devido às dores musculares de Murilo.
"Em 2020, quando retornamos da pandemia, acabei tendo uma lesão grave de ligamento e fiquei fora durante nove meses. Mas, graças a Deus, pude voltar bem e dar a volta por cima. Minha família e as pessoas que ficaram perto de mim sabem o quanto foi difícil. Batalhei muito para chegar aqui (time profissional). A comissão nos vê e nos trata com muito carinho", disse o camisa 45.
"Claro que temos vontade de jogar, mas é tudo no tempo certo e eles sabem o momento de colocar e o de segurar. Quando for para acontecer, esperamos corresponder muito bem", completou o jovem defensor que tem contrato até o fim de 2025.
Em 2022, o Palmeiras relacionou 17 Crias da Academia para os jogos e 14 puderam estrear no profissional do Verdão. No último clássico, vencido contra o Santos, foram dez jogadores revelados pela base palmeirense relacionados para o jogo.
Veja como foi a visita de Luís Castro, técnico do Botafogo, a Pau Grande, terra de Garrincha