Resumindo a Notícia
- Jogo mais difícil do Botafogo é contra o Bragantino.
- Palmeiras tem sequência tranquila.
- Últimos dois jogos do Grêmio podem ser trabalhosos.
- Bragantino pode assumir a liderança neste fim de semana.
Times do G5 brigam por título
Vítor Silva/Divulgação/Botafogo/Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras/Ari Ferreira/Divulgação/Red Bull BragantinoO Botafogo deixou a chance de 90% de título no Brasileirão cair para 30% depois da sequência de derrotas na competição. O Glorioso viu os adversários do G5 encostarem na tabela e está perto de deixar escapar a maior vantagem na era dos pontos corridos.
Para continuar perto da taça, o clube carioca tem de ganhar os próximos jogos, assim como os outros adversários.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Confira quem tem a sequência mais fácil para se consagrar campeão:
O Glorioso tem uma sequência que parece simples, mas pode fugir do controle. O próximo jogo é o mais complicado, contra o Bragantino, que está no G4. A partida é muito importante por dois pontos: em caso de derrota, ele perde a liderança; se ganhar, garante vantagem em relação aos demais.
Depois, ele enfrenta Fortaleza e Santos, ambos no meio da tabela. O Peixe pode dar trabalho, já que faz boa sequência e quer aumentar a distância da zona de rebaixamento. O Leão, por sua vez, vem de resultados ruins, e o Glorioso pode explorar esse ponto.
Veja também
-
Cosme Rímoli
A agonia do Botafogo vai aumentar. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, processa o dono
-
Futebol
Botafogo pode perder o título brasileiro após abrir a maior vantagem dos pontos corridos
-
Cosme Rímoli
Gabigol não virá jogar no Palmeiras. Não é alvo de Abel Ferreira. Leila só usou sua força midiática
Coritiba e Cruzeiro, adversários em seguida, estão na degola e podem garantir 6 pontos ao clube carioca. Por fim, o Glorioso fecha sua participação no Brasileirão com o Internacional, que tem uma sequência equilibrada.
Após derrotar o Botafogo de virada, o Grêmio duplicou suas chances de título e pulou de 8% para 18,3%, segundo levantamento da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Os próximos pontos serão disputados contra o Corinthians, que vem de uma sequência equilibrada, e contra o Atlético-MG, que quer garantir espaço no G6. Depois, ele enfrenta o Goiás, que está na zona de rebaixamento.
No fim, o tricolor gaúcho pode ter mais dificuldade. Ele fecha a competição com o Vasco, que briga intensamente para se distanciar do Z4, e com o Fluminense, com moral alta depois do título da Libertadores.
O Verdão é o time com a sequência mais tranquila no Brasileirão. O clube paulista enfrenta o Internacional e o Fortaleza em seguida, ambos no meio da tabela e sem fazer uma grande campanha.
Depois, pega o já matematicamente rebaixado América-MG e o Cruzeiro, que ainda briga no Z4. Entre esses dois jogos, entra em campo contra o adversário mais complicado, o Fluminense.
Na briga ativa pelo título, se vencer o Botafogo neste domingo (12), o Bragantino assume a liderança do Brasileirão e tem de garantir pontos em uma sequência relativamente tranquila. O confronto mais difícil será em seguida, contra o Flamengo.
Depois, enfrenta o Internacional e o Fortaleza, que estão no meio da tabela, e o Coritiba (Z4). Por fim, fecha a temporada com o Vasco.
Caso ganhe do Fluminense neste sábado (11), o Rubro-Negro chega a 59 pontos e deixa a disputa pela taça ainda mais acirrada. Depois, tem dois jogos completamente opostos: Bragantino (G5) e América-MG (rebaixado).
O clube carioca também joga contra o Atlético-MG (G6) e finaliza a competição com Cuiabá e São Paulo, que tiveram uma campanha estável e podem dar trabalho.
Botafogo vê chances de título caírem, e Corinthians perto do Z4: as probabilidades do Brasileirão