A agonia do Botafogo vai aumentar. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, processa o dono do clube, John Textor. Por calúnia
O presidente da CBF decidiu processar o dono da SAF que comanda o Botafogo. Por acusar, em entrevista, que a CBF é corrupta. A pressão aumentará sobre os juízes que apitarão os jogos finais do time carioca no Brasileiro
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
Não bastasse a incrível derrocada dentro de campo, com quatro derrotas consecutivas, o Botafogo sofre agora um golpe importante nos bastidores.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decidiu processar o americano John Textor, dono da SAF que controla o clube carioca.
Ele aceitou o desafio de Textor, feito depois da derrota do seu time para o Palmeiras, por 4 a 3, no dia 2 de novembro.
"O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele [Adryelson] pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos.
"Senhores [aponta para os jogadores do Palmeiras], vocês jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção!
"Isto é roubo… acontecendo agora… me multem… mas renuncie! Podem me expulsar. Esse é o meu estádio, eu vou continuar aqui", disse Textor no Nilton Santos.
Ednaldo aceitou o desafio.
E entrou com ação por calúnia, ajuizada na quinta-feira (9), no 9º Juizado Especial Criminal, na Comarca Regional da Barra da Tijuca.
Uma briga jurídica dessa magnitude nunca é bom para o clube.
Cria uma tensão a mais nos jogos finais do Botafogo no Brasileiro.
Deixa ainda mais pressionados os árbitros desses confrontos.
É péssimo para o Botafogo em todos os sentidos.
A defesa de Ednaldo vai querer que Textor prove que há corrupção na CBF.
O presidente tomou essa atitude para não afetar a credibilidade do Brasileiro.
E por ter se sentido muito ofendido.
Textor precisará se explicar.
O clima no líder Botafogo ficou ruim de vez...
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.