Botafogo pode perder o título brasileiro após abrir a maior vantagem dos pontos corridos
Fogão chegou a abrir 12 pontos e agora divide a liderança com Grêmio e Palmeiras
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo pode entrar para a história. Mas não do jeito que o torcedor queria. Se ficar sem o título brasileiro, o Fogão será o clube que deixou escapar a maior vantagem na Era dos pontos corridos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Líder do Brasileirão desde abril, o Botafogo chegou a ter, em duas oportunidades, 13 pontos de vantagem para o vice-líder: o Flamengo, na 18ª rodada, e o Grêmio, na 19ª rodada.
Leia também
A gordura, porém, acabou. Dono de uma das piores campanhas do returno, o Botafogo ainda é o líder, mas tem os mesmos 59 pontos de Grêmio e Palmeiras - os dois com um jogo a mais. A briga pelo título ainda tem Bragantino e Flamengo.
Desde que o Brasileirão passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em 2003, a maior vantagem desperdiçada por um líder foi de seis pontos: Grêmio, em 2008, e Flamengo, em 2018. Ambos ficaram sem o título.
"Todos nós aqui dentro acreditamos. Estamos passando por um momento difícil, mas acreditamos. Todos no vestiário estavam insatisfeitos", disse o técnico Lúcio Flávio, depois da derrota para o Grêmio, por 4 a 3, em São Januário, na última quinta-feira (9).
Sem vencer há cinco jogos, sendo quatro derrotas seguidas, o Botafogo volta a campo no domingo (12), em mais um confronto direto. O adversário será o Bragantino, em Bragança Paulista (SP), pela 34ª rodada do Brasileirão.