Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Filipe Luís e Fernandinho são dúvidas para semi contra Argentina

Lateral-esquerdo e  volante se recuperam de lesões sofridas durante a disputa da Copa América e podem desfalcar o Brasil na partida da próxima terça (2)

Futebol|EFE

Fernandinho é uma das dúvidas de Tite para o clássico contra a Argentina
Fernandinho é uma das dúvidas de Tite para o clássico contra a Argentina Fernandinho é uma das dúvidas de Tite para o clássico contra a Argentina

O lateral-esquerdo Filipe Luís e o volante Fernandinho seguem se recuperando das lesões sofridas durante a disputa da Copa América 2019 e são dúvidas para o jogo da próxima terça-feira (2), contra a Argentina, que vale vaga na final.

Os dois jogadores serão poupados da atividade que será comandada por Tite neste sábado (29) na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, onde a seleção enfrentará a Albiceleste.

SILVIO LANCELLOTTI:As semis da Copa América: Brasil X Argentina, Chile X Uruguai ou Peru

Os médicos da seleção descartaram qualquer lesão na coxa esquerda de Filipe Luís, que deixou último jogo do Brasil, contra o Paraguai, no intervalo. No entanto, como ele segue sentindo dores na região, a opção foi por poupá-lo. O lateral só fará um trabalho com os fisioterapeutas do time.

Publicidade

Já Fernandinho se recupera de uma entorse no joelho direito sofrida durante o empate sem gols contra a Venezuela, ainda na fase de grupos da Copa América. Desde então, o volante perdeu os jogos contra Peru e Paraguai.

Leia também

Outro problema para Tite é o atacante Richarlison, diagnosticado com caxumba antes da partida contra o Paraguai. Isolado do grupo, o jogador seguiu em Porto Alegre, apresentou melhoras nas últimas horas, mas não deve se recuperar a tempo de enfrentar a Argentina.

Publicidade

A comissão técnica vai esperar até segunda-feira, véspera do jogo no Mineirão, para decidir se Richarlison jogará ou não.

A seleção brasileira tem sido muito castigada pelas lesões durante a Copa América. Além do corte de Neymar, ainda na preparação para o torneio, Arthur, Ederson, Cássio, Fágner e Éder Militão passaram pelo departamento médico em algum momento ao longo da disputa da competição.

Veja melhores imagens da vitória do Brasil sobre Paraguai nos pênaltis:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.