Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Chile confia em geração vencedora por tricampeonato da Copa América

La Roja despachou Colômbia nos pênaltis e se credenciou como uma das favoritas ao título: ‘jogadores que sabem vencer’, disse Reinaldo Rueda

Futebol|André Avelar, do R7

Seleção chilena se credenciou como favorita ao título da Copa América 2019
Seleção chilena se credenciou como favorita ao título da Copa América 2019 Seleção chilena se credenciou como favorita ao título da Copa América 2019

O Chile conquistou o primeiro título da sua história em 2015, em casa, justamente em uma Copa América. Na edição seguinte, em 2016, levou também a edição centenária do torneio. Agora, três anos depois, confia na mesma geração vencedora para levantar mais um troféu. O time mostrou autoridade ao eliminar a Colômbia nos pênaltis, na última sexta-feira (28), na Arena Corinthians.

A equipe de Gary Medel, Arturo Vidal, Eduardo Vargas e Alexis Sánchez espera adversário para a semifinal de quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O time comandado por Reinaldo Rueda enfrenta quem passar de Uruguai e Peru, que se enfrentam neste sábado, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Leia mais: Argentina e Brasil ficam para trás com Chile na semi

“O Chile consolidou esse grupo de jogadores, que são ganhadores e quem sabe vencer. Alguns já sabem que estão em uma etapa madura da sua carreira e por isso querem se doar ao máximo em cada competição”, disse Rueda, após a vitória contra os colombianos.

Publicidade

Leia também

Se os mais críticos pediram o gol, não custa lembrar que nas duas conquistas, ambas contra a Argentina, o time foi campeão nos pênaltis. O capitão Medel, inclusive, fez questão de minimizar qualquer crítica.

“Temos que celebrar e estar preparados por um objetivo maior”, disse Medel, na saída dos vestiários do Itaquerão.

Publicidade

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Veja as melhores imagens da vitória do Brasil sobre o Paraguai

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.