Expulso mais uma vez, Felipe Melo leva um cartão a cada dois jogos
Com o cartão vermelho recebido na partida com o Grêmio, o volante acumulou sua segunda expulsão pelo Palmeiras nos últimos 15 dias
Futebol|Gabriela Nolasco, do R7
Na partida entre Palmeiras e Grêmio, Felipe Melo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por falta no gremista Luciano. O camisa 30 alviverde havia levado a primeira advertência na etapa inicial ao cometer uma infração em Jean Pyerre. Após ser expulso, Melo saiu chorando em campo.
Leia também
Nas 17 últimas partidas pelo Palmeiras, Felipe recebeu 11 cartões amarelos e dois vermelhos, sendo que as duas expulsões foram nas duas últimas semanas. O primeiro vermelho ocorreu contra o Bahia após uma jogada aérea. O volante deixou o braço aperto e acertou o rosto de Lucca, deixando seu time com um a menos aos 48 minutos do primeiro tempo.
O histórico de Felipe Melo na equipe alviverde tem uma média alta de cartões. Com 119 jogos desde que chegou, o volante contabiliza 53 cartões amarelos e 4 vermelhos, ou seja, uma média pouco superior do que um cartão a cada dois jogos disputados.
Já em toda sua carreira, o volante totaliza 24 expulsões em 683 partidas disputadas por oito equipes diferentes e mais a seleção brasileira.
Provocações e até agressão: 7 polêmicas de Felipe Melo na carreira