Atacante Diego Costa teve visto de trabalho negado para jogar na Inglaterra
Pedro Souza / Atlético (28.11.2021)O atacante Diego Costa, que deixou o Atlético Mineiro no início deste ano, não recebeu permissão para trabalhar no Reino Unido, o que impede a contratação pelo Wolverhampton, que apelou à decisão e espera uma resposta em 48 horas.
O goleador, que já defendeu o Chelsea e, atualmente, está sem clube, viu o pedido de autorização de trabalho ser negado pela federação inglesa, justamente, de não ter disputado uma partida oficial desde dezembro de 2021.
O Wolverhampton recorreu à decisão e receberá uma resposta sobre o caso nas próximas 48 horas. O jogador brasileiro naturalizado espanhol já vinha treinando com a equipe inglesa, que busca reposição para o austríaco Sasa Kalajdzic, que sofreu grave lesão.
Desde a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), em 1º de janeiro do ano passado, a concessão da permissão de trabalho no Reino Unido para países do bloco comunitário se tornou mais complicada, e jogadores não estão ficando livres do trâmite.
Dias atrás, o atacante holandês Justin Kluivert não foi contratado pelo Fulham por não acumular os 15 pontos suficientes para a liberação, que são dados em função de partidas disputadas, posições em campeonatos nacionais, jogos com a seleção nacional.