Futebol Embalados, Palmeiras e Atlético-MG jogam pela liderança no Brasileirão

Embalados, Palmeiras e Atlético-MG jogam pela liderança no Brasileirão

Verdão e Galo se apresentam no Allianz Parque, às 16h, neste domingo (5), pela 9ª rodada; Veiga e Hulk fazem duelo particular 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Palmeiras realiza último treino antes de pegar o Atlético-MG no Allianz pelo Brasileirão 2022

Palmeiras realiza último treino antes de pegar o Atlético-MG no Allianz pelo Brasileirão 2022

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (04.06.2022)

O Palmeiras que acabou de assumir a liderança do Brasileirão, depois de ganhar o clássico contra o Santos e vai para o primeiro jogo diante do Atlético-MG, para defender o primeiro lugar na competição, onde ambos estão com 15 pontos.

A partida será realizada no Allianz Parque, às 16h, deste domingo (5). O Verdão treinado pelo técnico Abel Ferreira terá novidades no duelo que terá mais de 38.500 palmeirenses. Isso porque Luan, Piquerez, Gabriel Veron, que estavam em transição física e Murilo, que não teve lesão constatada, participaram normalmente dos coletivos.

Dessa forma, os desfalques do Palmeiras para o confronto contra o Galo será o lateral-direito Mayke e o volante Jailson, que só deve retornar na próxima temporada. Sem contar os convocados para a data Fifa.

"Desenvolvemos nestes dias um bom plano de jogo e fico feliz por saber também que a minha volta será com o estádio cheio, o que já era de se esperar porque a nossa torcida sempre comparece. Estou feliz e ansioso e espero que possamos fazer um grande jogo domingo e sair com os três pontos” disse o zagueiro Luan.

Tabu pela liderança

Hulk (à esquerda) treina pelo Atlético-MG visando o duelo contra o Palmeiras no Allianz Parque

Hulk (à esquerda) treina pelo Atlético-MG visando o duelo contra o Palmeiras no Allianz Parque

PEDRO SOUZA/ SITE OFICIAL DO ATLÉTICO-MG (01.06.2022)

O Atlético-MG que vem de uma vitória, de virada no Mineirão sobre o Avaí e embalado para assumir a primeira colocação precisará que o brilho do atacante Hulk seja maior que o de Raphael Veiga, neste duelo particular.

Além disso, a equipe treinada por 'El Turco' Mohamed, necessitará superar um tabu de não vencer o Palmeiras, em São Paulo, desde 2016. Apesar disso, os cinco jogos com Abel Ferreira no comando, os mineiros não foram derrotados em campo, mas caíram na Libertadores de 2021, nos critérios de desempate.

Para esse jogo, o Galo não vai poder contar com Matías Zaracho e Eduardo Vargas, que estão no departamento médico, com lesões musculares na coxa. Além deles, o lateral-esquerdo Guilherme Arana está servindo a seleção brasileira

"É confronto direto, briga pela liderança, e vou treinar para estar bem no dia do jogo", disse o substituto de Arana e revelação do Atlético-MG, Rubens, de 20 anos.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Atlético-MG
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: terça-feira (05/06), às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

PALMEIRAS: ​​Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Jorge (Piquerez); Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa (Gabriel Veron), Dudu e Rony​.​ Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Réver (Nathan Silva), Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho Fernández​; ​Ademir, Eduardo Sasha e Hulk. Técnico: 'El Turco' Mohamed.

Artilheiros do Brasil estão separados por um gol cada

Últimas