Futebol Com Atuesta convocado, Palmeiras terá cinco desfalques na data Fifa

Com Atuesta convocado, Palmeiras terá cinco desfalques na data Fifa

Colombiano foi selecionado pela primeira vez desde que chegou ao Verdão; Abel Ferreira sempre é crítico ao calendário brasileiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Atuesta (à esquerda) e Gómez durante a partida do Palmeiras contra o Petrolero no Allianz

Atuesta (à esquerda) e Gómez durante a partida do Palmeiras contra o Petrolero no Allianz

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (12.04.2022)

O Palmeiras que venceu o Deportivo Táchira (Venezuela), por 4 a 1, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2022, foi notificado da convocação Atuesta para os amistosos da seleção da Colômbia neste mês de junho. Com isso, será cinco desfalques por conta da data Fifa.

Isso porque já se sabia da perda de Weverton e Danilo (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Kuscevic (Chile). No entanto, o colombiano nesta temporada, ainda não tinha sido chamado para representar seu país e isso acabou deixando o Verdão de Abel Ferreira, que estará suspenso na beira do campo, com mais dúvidas de ajustes para os próximos jogos do Brasileirão.

Mesmo que, Atuesta e Gómez, ainda atuem contra o Santos, no próximo domingo (29), no clássico que será realizado na Vila Belmiro, às 16h, os demais já terão viajado para suas respectivas seleções e pós-jogo também seguirão viagem.

Ou seja, no confronto contra o Atlético-MG, marcado para o dia 5 de junho, nenhum dos cinco convocados poderão defender às cores do Palmeiras, que, inclusive havia pedido adiamento contra o rival paulista, mas foi negado pela CBF.

Lembrando que, as convocações de atletas palmeirenses neste ano já foi problema para a preparação para o Mundial de Clubes e na fase final do Paulistão e alvo de críticas de Abel Ferreira em coletivas de imprensa.

Problema inesperado
O Palmeiras divulgou para a imprensa na última terça-feira (24), que o meia Raphael Veiga testou positivo para Covid-19 e que só estará apto para jogar o clássico se o próximo exame for constatado que o vírus não está mais nele. O jogador já está seguindo os protocolos sanitários de isolamento determinado pelo clube e autoridades públicas de sáude.

Roland Garros também é um desfile de moda com roupas chamativas

Últimas