Duilio Monteiro Alves não conquistou títulos durante sua gestão
Rodrigo Coca/CorinthiansA eliminação para o Fortaleza, na semifinal da Copa Sul-Americana, deixou Duilio Monteiro Alves próximo de entrar para a história do Corinthians. Mas não para o lado bom.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O último presidente do Timão a não conquistar títulos durante sua gestão foi Roberto Pasqua, que esteve a frente do clube entre 1983 a 1987.
Desde então, o Corinthians teve seis presidentes - Vicente Matheus, Marlene Matheus, Alberto Dualib, Andrés Sanchez, Mário Gobbi Filho e Roberto de Andrade - e todos eles conquistaram pelo menos um título.
O mandato de Duilio Monteiro Alves começou em janeiro de 2021 e termina em dezembro de 2023. Agora, o Corinthians só está disputando o Brasileirão, mas o título é algo distante e a luta é contra o rebaixamento.
"Ainda tem muita coisa a ser feita, são três meses e pouco ainda. E tem coisa boa para acontecer com o clube fora de campo, mas no futebol profissional fomos mal e não tivemos conquistas nestes três anos. O clube ainda pode fazer muita coisa boa para o próximo presidente encontrar uma situação muito melhor, consiga montar o time e que tenha escolhas melhores do que as que eu tive. Eu infelizmente não conquistei", disse Duilio.
Faltando 13 rodadas para o fim do Brasileirão, o Corinthians tem 30 pontos e está a 22 do líder Botafogo. Já a diferença para a zona de rebaixamento é de apenas quatro.
Mandato sem títulos, polêmicas e rivais campeões: o melancólico fim da era Duílio no Corinthians