Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Mano Menezes despista, mas elenco do Corinthians deve passar por profunda reformulação

Dez jogadores, entre eles alguns com história no clube, têm contrato até dezembro

Futebol|Do Live Futebol BR


Mano Menezes é o responsável por reformular o elenco do Corinthians
Mano Menezes é o responsável por reformular o elenco do Corinthians

A eliminação na semifinal daCopa Sul-Americana, para o Fortaleza, pode ter encerrado o ciclo de muitos jogadores no Corinthians. O elenco deve passar por uma profunda reformulação para a próxima temporada.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Anunciado na semana passada, com contrato até dezembro de 2025, Mano Menezes será o responsável por comandar essa reformulação. O treinador, porém, não quis entrar em detalhes quando foi questionado sobre o assunto na coletiva depois da derrota para o Fortaleza.

Publicidade

Leia também

"É sempre muito inadequado falar em cima de eliminação sobre encerrar ciclo desse ou daquele jogador. Falei na apresentação que estamos para fazer o trabalho que precisa ser feito. Futebol é assim. Ciclos se encerram. A cada ano no Brasil você tem que montar uma nova equipe, com raras exceções. Nessa hora da derrota, se começar a apontar o dedo, vai pensar que ninguém serve", disse o treinador.

Ainda no gramado, o lateral-esquerdo Fábio Santos concedeu uma entrevista bastante emocionado e anunciou que vai se aposentar no fim do ano, quando termina seu contrato com o Corinthians.

Publicidade

Além dele, outros nove jogadores possuem vínculo até dezembro e estão com o futuro indefinido: os zagueiros Gil e Bruno Méndez, os volantes Paulinho, Cantillo e Maycon, os meias Renato Augusto, Ruan Oliveira e Giuliano, e o atacante Gustavo Mosquito.

Eliminado na Sul-Americana, o Corinthians volta suas atenções para o Brasileirão, onde está na 13ª colocação, com 30 pontos, a quatro do Vasco, que abre a zona de rebaixamento. O Timão volta a campo no sábado, contra o Flamengo, em Itaquera, pela 26ª rodada.

Eliminação do Corinthians gera enxurrada de memes nas redes sociais; confira os melhores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.