Futebol Desaparecimento de avião: polícia trabalha com quatro hipóteses

Desaparecimento de avião: polícia trabalha com quatro hipóteses

Autoridades policiais de Guernsey, no Canal da Mancha, retomaram buscas por avião e priorizam a possibilidade de Emiliano Sala e o piloto estarem vivos

emiliano sala

Barco que está sendo usado nas buscas do avião de Emiliano Sala

Barco que está sendo usado nas buscas do avião de Emiliano Sala

Eddy Lemaistre/Reuters - 22.1.2019

A polícia de Guernsey, ilha no Canal da Mancha responsável pelas buscas do avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala, divulgou na manhã desta quarta-feira (23) que trabalham com quatro hipóteses para o sumiço da aeronave. Em três delas o atacante e o piloto teriam conseguido salvamento e em outra eles estariam no mar que liga o Reino Unido e a França. 

Na primeira hipótese, o avião conseguiu parar em outro lugar, e não em Cardiff, no País de Gales. A segunda trabalha com a possibilidade de eles terem pousado no mar e conseguiram resgate por meio de um barco que passava pelo local. Nos dois primeiros casos, eles ainda não teriam feito contato com ninguém. 

Na terceira possibilidade, o piloto conseguiu pousar o avião no mar e os dois usaram o bote salva-vidas da aeronave. Com isso, eles estão à deriva no Canal da Mancha. David Barker, capitão do porto de Guernsey, afirmou que os trabalhos de busca estão concentrados nesta hipótese. 

A última chance é que a aeronaves quebrou ao colidir com a água e os dois estão perdidos no mar. 

Na última segunda-feira, Emiliano Sala saiu de Nantes, na França, a caminho de Cardiff, no País de Gales, para ser apresentado como novo atacante do Cardiff City, time que está na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. 

Áudio

O jornal argentino 'Clarín' conseguiu um áudio em que Emiliano conversa com um companheiro de equipe e revela medo com o avião. "Irmão, estou morto. Estive aqui em Nantes fazendo coisas, coisas, coisas, coisas e coisas... Não termina, não termina, não termina. De modo que estou aqui em cima em um avião que está por cair aos pedaços", afirmou.

Arte/R7

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Torcedores fazem vigília em homenagem a jogador desaparecido