Sem Dudu, Cruzeiro tenta quebrar tabu hoje contra o Flamengo no Mineirão
Jogo da sétima rodada acontece neste domingo (4), às 18h30, com transmissão exclusiva na TV aberta pela RECORD
Futebol|Do R7

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam neste domingo (4) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, às 18h30. O jogo marca o reencontro de Gabigol, hoje no Cabuloso, com o ex-clube rubro-negro, e a primeira partida do time mineiro sem Dudu. Por outro lado, o Flamengo do técnico Filipe Luís quer a vitória, para se consolidar de vez na liderança do campeonato.
O jogo será transmitido ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD. No R7 e no PlayPlus, você acompanha tudo da partida, a partir das 17h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.
Como chegam os times?
Com a força da torcida, o Cruzeiro vai em busca da quarta vitória no Brasileirão. O time do técnico Leonardo Jardim vem embalado depois de derrotar o Vila Nova, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira (1º). Mas, para isso, o técnico Leonardo Jardim vai ter de quebrar um tabu: já são sete anos sem vencer o Flamengo.
O último triunfo do Cabuloso foi em agosto de 2018, em uma partida válida pelas oitavas de final da Libertadores. Pela Série A do Brasileirão, o tabu é ainda maior, são quase 10 anos sem vitória (dia 3 de junho de 2015).
O Cruzeiro está em quarto lugar e soma 10 pontos.
Já o Flamengo chega invicto para o jogo de hoje e vai brigar pelos três pontos. São quatro vitórias e dois empates, sendo o melhor ataque com 15 gols e a melhor defesa com somente dois gols sofridos até agora. Atual líder do Brasileirão, o time de Filipe Luís tem 14 pontos, apenas um a mais que Palmeiras e Bragantino.
Lei do ex?
Gabigol, ídolo e campeão pelo Flamengo (conquistou o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores), vai reencontrar o ex-time pela primeira vez desde que chegou ao Cruzeiro. O atacante comentou sobre esse momento, e afirmou que tem muito carinho pelo rubro-negro, mas, garantiu que o Cruzeiro vai vencer a partida de hoje.
Às vésperas do jogo, Gabigol, inclusive, postou uma mensagem nas redes sociais que “atiçou” a torcida cruzeirense. O atleta deve começar o jogo no banco por escolha do técnico Leonardo Jardim, e Kaio Jorge deve liderar o ataque da Raposa.
Dudu
A partida de hoje também marca a ausência de Dudu no Cruzeiro. Na última sexta-feira (2), o jogador deixou o clube após uma passagem relâmpago de apenas quatro meses. Ele ficaria até dezembro de 2027, mas teve o contrato rescindido.
O estopim para a saída de Dudu se deu após o jogador reclamar publicamente da escolha do técnico Leonardo Jardim de deixá-lo no banco de reservas — o atleta perdeu a titularidade após o jogo contra o São Paulo, ainda na terceira rodada do Brasileirão, no dia 13 de abril.
No último jogo, a torcida deu o recado para o atacante. Diante de um bom desempenho do time e da vitória, Dudu foi xingado em pleno Mineirão, deixando ainda mais clara a relação desgastada entre as partes.