Corinthians não perde para o Santos há mais de dois anos pelo Brasileirão
Última derrota do Timão para o Peixe pelo campeonato nacional foi no dia 17 de fevereiro de 2021
Futebol|Do Live Futebol BR
Quando a bola rolar nesta quarta-feira (21), a partir das 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, o Corinthians vai estar defendendo uma invencibilidade de quase dois anos e meio sem perder para o Santos no Campeonato Brasileiro.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A última vez que isso aconteceu foi justamente na Vila Belmiro, no dia 17 de fevereiro de 2021, mas pelo Brasileirão de 2020, que se estendeu por causa da pandemia de Covid-19. O único gol da partida foi marcado por Marcos Leonardo.
Leia também
Apenas três jogadores que estão à disposição de Vanderlei Luxemburgo entraram em campo naquele clássico: o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e o lateral-esquerdo Fábio Santos.
Do lado do Santos, o número de jogadores que venceram o Corinthians e podem entrar em campo nesta quarta-feira (21) é maior: o goleiro João Paulo, o zagueiro Luiz Felipe, os volantes Sandry, Vinícius Balieiro e Ivonei, e os atacantes Soteldo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
De lá para cá, o Corinthians teve outras duas derrotas para o Peixe, mas nenhuma válida pelo Brasileirão. Em 2022, perdeu por 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo Paulistão, e depois foi derrotado por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.
No retrospecto geral, a vantagem é do Timão: são 136 vitórias contra 111 do Peixe, além de 101 empates.
Saiba quem é Carlo Ancelotti, técnico que fechou acordo verbal para comandar a seleção