Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Alessandro, sobre Cuca: ‘Praticamente foi cancelado e não teve a oportunidade de vivenciar o Corinthians’

Treinador entregou o cargo seis dias depois de ter sido anunciado por causa da pressão dos torcedores

Futebol|Do Live Futebol BR

A passagem de Cuca pelo Corinthians durou seis dias
A passagem de Cuca pelo Corinthians durou seis dias A passagem de Cuca pelo Corinthians durou seis dias

A passagem relâmpago de Cuca pelo Corinthians ainda é lamentada por Alessandro Nunes. Na última segunda-feira (18), durante participação no programa F90, da ESPN Brasil, o gerente de futebol se mostrou chateado com o que aconteceu com o treinador.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Escolhido pela diretoria para substituir Fernando Lázaro, Cuca entregou o cargo seis dias depois de ser anunciado diante da pressão dos torcedores pela sua condenação por estupro, cometido em uma menina de 13 anos, em 1989, na Suíça, quando jogava pelo Grêmio.

Publicidade

Leia também

"Nós não tínhamos dúvida de que daria muito certo, porque ele é um treinador muito competente e vitorioso para aquilo que ali diagnosticávamos que era importante ter, mas ele praticamente foi cancelado e não teve oportunidade de vivenciar um pouco mais o Corinthians", disse o dirigente.

De acordo com Alessandro Nunes, a diretoria do Corinthians estava disposta a bancar Cuca apesar da pressão dos torcedores, pois acreditava que tudo isso iria diminuir com os resultados dentro de campo.

Publicidade

"Toda decisão, em uma grande instituição como a nossa, é feita sobre análise do que pode ocorrer imediatamente. Em muitas ocasiões indicam riscos, sinais de riscos pequenos, que com o passar do tempo e bem administrado com os resultados, passaríamos por cima. O que posso dizer é que os riscos quanto ao nome do Cuca nem se comparam com o de outros que passaram aqui", comentou Alessandro Nunes, que completou:

"Nossa análise envolve tudo, parte esportiva, pessoal, institucional, não envolve simplesmente o externo ou a parte técnica. Envolve muita coisa, difícil de se fazer, de se estudar. É um documento que você elabora sobre o profissional e passa a estudá-lo sobre todas essas frentes".

Publicidade

Antecessor de Vanderlei Luxemburgo, Cuca comandou o Corinthians em duas partidas antes de entregar o cargo: derrota para o Goiás, por 2 a 1, no Brasileirão, e vitória sobre o Remo, por 2 a 0, pela Copa do Brasil.

'Velhinhos da bola': conheça profissionais da melhor idade que continuam na ativa no futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.