Técnico alemão alfineta seleção brasileira
Joachim Low não entende porque os atletas sentem tanta pressão com a Copa em casa
Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

“Minha experiência diz que no futebol de alto nível jogadores enfrentam este tipo pressão nos clubes semanalmente. Eles vivem sendo cobrados de forma constante”, disparou Low, em entrevista coletiva, antes da partida pelas quartas de final contra a França, nesta sexta-feira, no Maracanã. “Não vejo a seleção brasileira com tantos problemas. Sei que há grande expectativa por resultados, mas o jogador de futebol tem de deixar isso de lado quando a bola começa a rolar.”
Low foi auxiliar técnico de Jurgen Klinsmann quando a Alemanha sediou a Copa do Mundo de 2006. Segundo ele, os jogadores alemães não sentiram o mesmo peso que os brasileiros estão passando. Perderam na semifinal para a campeã Itália, mas venceram a disputa do terceiro lugar contra Portugal.
Alemanha não esconde favoritismo diante da França
Copa na Rússia não vai ser uma fria, dizem especialistas
Lenda da Nigéria defende africanos na Copa
O capitão do pentacampeonato Cafu deixou claro que não gostou do choro exagerado dos atletas brasileiros. Ainda assim, disse que a expectativa pelo título da Copa do Mundo tem sido um fardo para os atletas.
“Se existe pressão quando a seleção vai jogar uma Copa fora do país, imagina quando essa Copa é aqui no Brasil. Essa pressão é natural de torcedores que querem ver a seleção brasileira sendo campeã”, disse Cafu.