Alemanha não esconde favoritismo diante da França
Equipes se enfrentam nesta sexta-feira (4), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa
Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio
França e Alemanha certamente farão grande duelo nesta sexta-feira (6), no Maracanã. Apesar do clássico europeu, os alemães assumem a responsabilidade e não fogem do favoritismo para a partida que acontece debaixo do sol das 13 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro. O meia-atacante Tony Kroos espera que seus companheiros mantenham o rápido toque de bola da primeira fase para conseguir a classificação à semifinal.
— Acredito que temos uma ótima oportunidade para vencer a partida. Vejo que estamos em um estádio superior e temos de aproveitar isso. No nosso país, todos querem que a seleção vença a Copa do Mundo. Qualquer outro resultado seria ruim para nós.
Apesar do otimismo do jovem de 24 anos, a imprensa alemã tem sido muito dura com a equipe. A vitória só na prorrogação contra a Argélia, pelas oitavas de final, levantou dúvidas nos torcedores. Antes de começar a competição, a tricampeã era tida facilmente como uma das favoritas ao título.
A partida desta sexta tem um sabor especial para os alemães. Foi em 4 de julho de 1954 que o país comemorou sua primeira Copa do Mundo (os demais títulos foram em 1974 e 1990).
Goleiro francês ignora rivalidade e exalta alemão
Cafu pede que seleção chore menos e jogue mais
Copa na Rússia não vai ser uma fria, dizem especialistas
O técnico Joachim Löw disse no último treino antes da partida decisiva que sequer tem olhado os jornais desde que chegou ao Brasil. O sempre sisudo comandante pareceu descontraído e não ligar mesmo para as perguntas mais ásperas.
— Depois do jogo contra a Argélia, sei que tivemos muitas críticas, mas o importante é dizer que agora estamos prontos para a classificação.