Copa do Mundo 2014 Fifa sequer comenta possível manipulação de resultados

Fifa sequer comenta possível manipulação de resultados

Conhecido teria acertado a goleada da Croácia sobre Camarões e levantou suspeitas

Fifa sequer comenta possível manipulação de resultados

Croácia venceu Camarões por 4 a 0 ainda na fase de grupos

Croácia venceu Camarões por 4 a 0 ainda na fase de grupos

Getty Images
A Fifa não quer nem ouvir falar em denúncias de manipulação de resultados nesta Copa do Mundo. A federação internacional mantém sob sigilo absoluto qualquer informação em relação a uma possível investigação contra Camarões. Jornais estrangeiros apontam favorecimento a um conhecido apostador na partida contra a Croácia, ainda pela fase de grupos da competição.

De acordo com a revista alemã Der Spigel, a goleada da Croácia sobre Camarões (4 a 0) e ainda a expulsão de um jogador pelo árbitro português Pedro Proença, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), teria sido fruto de uma combinação de resultados do apostador Wilson Raj Perumel. O cidadão do Sri Lanka é acusado de participar de diversos escândalos de combinação de resultados e teria informado o resultado a autoridades antes mesmo do jogo começar. A federação camaronesa prometeu analisar o caso.

Quase sósias de craques do passado atacam Brasil

Itaquerão não terá divisão entre brasileiros e argentinos em jogo decisivo

Porta-voz da Fifa, Delia Fischer disse que não pode confirmar sequer se existe uma investigação em aberto. Segundo ela, o Código de Ética e o Código Disciplinar impedem a divulgação de informações.

— Nós não estamos na posição para falar se alguma investigação esta sendo feita para não afetar alguma possível investigação.

A Fifa informou também que todos os árbitros convocados para a Copa do Mundo, inclusive o português Pedro Proença, continuam trabalhando no Brasil.