Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quase sósias de craques do passado atacam Brasil

Valderrama e Maradona genéricos criam caso com seleção, mas divertem público no Maracanã

Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

Valderrama espera que Colômbia elimine Brasil
Valderrama espera que Colômbia elimine Brasil Valderrama espera que Colômbia elimine Brasil
Maradona afirma que Brasil é favorecido por árbitros
Maradona afirma que Brasil é favorecido por árbitros Maradona afirma que Brasil é favorecido por árbitros

Os dois são artistas de rua, divertem o público no Maracanã, são quase sósias de craques de Copas do Mundo passadas e agora decidiram atacar o Brasil. Valderrama e Maradona genéricos diminuem o já fraco futebol praticado pelos pentacampeões mundiais e ainda acusam a seleção de favorecimento da arbitragem.

Desde as primeiras horas da manhã, o chileno de mulher colombiana Carlos Escobar, do Circo Guanabana, começa a fazer sua embaixadinhas em frente à estátua do Bellini, no portão principal do Maracanã. Antonio El Pibe Chocoramo, uma espécie de sósia do lendário Carlos Valderrama, lamenta a eliminação do seu país nas oitavas de final e agora só espera que os colombianos eliminem os brasileiros.

— O Chile era muito melhor que o Brasil. Tinha que ter vencido. Era para ter atropelado. Esse Brasil só tem o Neymar. Agora vai se ver com James Rodriguez. Estou confiante. Acho que dá para chegar na final.

Coordenador de imprensa da CBF é suspenso por um jogo por agredir jogador chileno

Publicidade

Já Daniel Gonzalez, que de Maradona só tem a peruca e o clássico uniforme de 1986, ainda não esqueceu o duvidoso pênalti de Fred na estreia contra a Croácia. Entre uma foto e outra com uma réplica do troféu da Copa do Mundo, o artista deixa claro o quanto não gosta da seleção brasileira. O artista, que deixou o bico de estátua viva em La Bombonera, em Buenos Aires, para faturar com a Copa, também não se convenceu de que o camisa 9 brasileiro não estava impedido contra Camarões.

— Não foi pênalti no Fred e ele estava impedido contra Camarões. Vocês da imprensa brasileira ficam defendendo a seleção de vocês, mas já está tudo armado para o Brasil ganhar.

Publicidade

Incrivelmente, o artista acusa os erros de arbitragem em favor do Brasil, mas resume o histórico gol de mão de Maradona, nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, como seu ídolo.

— Aquilo foi obra de La Mano de Dios.

Publicidade

Apesar de dividirem a atenção dos turistas que passeiam ao redor do palco da final da Copa do Mundo, os dois dizem que o clima é de amizade e adoram debater uma possível eliminação da seleção brasileira.

O Brasil enfrenta a Colômbia na sexta-feira (4), no Castelão, em Fortaleza (CE), por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo. Antes disso, nesta terça-feira (1º), a Argentina encara a Suíça, no Itaquerão, em São Paulo (SP).

Acompanhe a página de Copa do Mundo do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.