Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Alemanha mostra sua força, bate França e avança à semifinal da Copa do Mundo pela 4ª vez seguida

Tricampeões mundiais agora esperam vencedor de Brasil e Colômbia para próxima fase

Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

Hummels se virou para marcar o gol da Alemanha no Maracanã
Hummels se virou para marcar o gol da Alemanha no Maracanã

A Alemanha venceu a batalha contra a França. Os times honraram suas camisas e relembraram suas maiores disputas nesta sexta-feira (4), no Maracanã, por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo. Com um gol improvável do zagueiro Mats Hummels, os alemães venceram por 1 a 0 e avançam à próxima fase. Os franceses lutaram até o fim, mas acabaram eliminados.

A expectativa dos mais apaixonados por futebol agora é que a Alemanha enfrente o Brasil na semifinal de terça-feira (8), a partir das 17 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Os outros semifinalistas saem dos confrontos entre Holanda e Costa Rica e Argentina e Bélgica – partidas que acontecem neste sábado (5), em Salvador (BA) e em Brasília (DF), respectivamente.

Essa é a 13ª vez que a Alemanha se classifica à semifinal. A tricampeã (1954, 1974 e 1990) segue firme com uma das favoritas ao título. Já a França, maior carrasca do Brasil em Copas, volta para casa.

Para se isolar na liderança de maior artilheiro da história das Copas, o centroavante Miroslav Klose começou como titular. Desesperado, o autor de 15 gols em Mundiais, o mesmo número de Ronaldo Fenômeno, até se enroscou na área com o zagueiro e pediu pênalti. Não fez nada além disso e foi substituído na segunda etapa.


Os Bleus demoraram um pouco mais para mostrar seu poderio ofensivo. Bastou Karim Benzema ser mais acionado que as coisas passaram a funcionar para a equipe. O camisa 10 criou as melhores chances e por pouco não venceu o goleiro Manuel Neuer. Nos acréscimos, exigiu grande defesa do adversário. 

Sósia do árbitro que ajudou na estreia torce para Brasil não precisar mais dele


Alemanha não joga de Flamengo no Maracanã

Mas mesmo com dois dos melhores ataques em campo, coube a um zagueiro abrir o marcador. Toni Kross cobrou falta na intermediária e Mats Hummels subiu mais que os adversários para cabecear para o gol, ainda aos 12 minutos do primeiro tempo. Os sempre frios alemães mostraram que sabem fazer festa no Maracanã.


Na volta do segundo tempo, a França não se importou com os quase 30ºC do inverno carioca. O técnico Didier Deschamps pediu para que seus jogadores avançassem e Matuidi entendeu o recado. O meio-campo criou as melhores oportunidades, mas foi parado por aquele que talvez seja o melhor goleiro da atualidade.

O avanço francês dava espaço para o contra-ataque. Os para lá de habilidosos Özil, Schweinsteiger e Müller deram trabalho aos adversários, mas não souberam aproveitar as chances. Sofreram como em uma batalha, mas saíram vencedores. 

Vestido de verde-amarelo apesar de França e Alemanha, o eternamente Maior do Mundo mandou seu recado para quem sabe os próximos adversários. A torcida brasileira parou de comemorar a classificação dos alemães assim que o árbitro apitou Nestor Pitana (Argentina) apitou o fim do jogo. Já estava quase na hora de acompanhar Neymar e companhia pela esperada classificação para a semifinal.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.