Alemanha não vai jogar de Flamengo no Maracanã
Tricampeões vão atuar com camisetas, calções e meiões brancos na partida contra França
Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio
A Alemanha preparou uma camiseta especial para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Na expectativa de ganhar o coração de milhares de torcedores como o segundo time do país, a delegação fez uma camisa rubro-negra, claramente inspirada no Flamengo. O problema é que não vestirá o uniforme justamente na cidade do clube que utilizou de referência. A equipe estará toda de branco na partida desta sexta-feira (4), contra a França, pelas quartas de final da competição.
O que antes foi pensado como uma boa estratégia de marketing poderia ser mal visto por parte da arquibancada carioca. Além disso, o fato da França ser a maior carrasca do Brasil em Copas do Mundo (eliminou o time verde-amarelo em quatro oportunidades) naturalmente já traria uma torcida a seu favor. Baseado nisso, não teria razão para tamanha ousadia na cidade. A Adidas é fornecedora de material esportivo do Flamengo, da Alemanha e também da Fifa.
Os bávaros utilizaram apenas uma vez o uniforme com as largas faixas em vermelho e preto. Foi na vitória por 1 a 0 sobre os Estados Unidos, na última rodada da fase de grupos.
Alemanha não esconde favoritismo diante da França
Goleiro francês ignora rivalidade e exalta alemão
Cafu pede que seleção chore menos e jogue mais
Na véspera da partida, o lateral-esquerdo André Santos passou no hotel da seleção alemã, na Barra da Tijuca para presentear os amigos Mertesacker e Podolski com camisas do Flamengo. O jogador atuou de 2011 a 2013 no Arsenal e teve contato com muito dos jogadores do atual elenco.
Enquanto uns contam com Manuel Neuer,Philipp Lahm, Bastian Schweinsteiger e Thomas Muller, outros se viram como podem com Felipe, Léo Moura, Luiz Antônio e Alecsandro – esses precisam mostrar serviço na volta do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro original soma apenas sete pontos em nove rodadas (uma vitória, quatro empates e quatro derrotas).