Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Merentiel e López, Palmeiras enfrenta o América-MG

Partida acontece nesta quinta-feira (21), às 20h (Brasília), no Estádio Independência; Alviverde lidera o Brasileirão e o Coelho está no Z4

Futebol|Do Live Futebol BR

Palmeiras realiza o último treino em São Paulo antes de pegar o América-MG pelo Brasileirão
Palmeiras realiza o último treino em São Paulo antes de pegar o América-MG pelo Brasileirão Palmeiras realiza o último treino em São Paulo antes de pegar o América-MG pelo Brasileirão

O Palmeiras, com a liderança em mãos, vai enfrentar o América-MG fora de casa, com as novidades de Merentiel e José Manuel López no banco de reservas do técnico Abel Ferreira e podendo estrear pelo clube.

A partida será válida pela 18ª rodada do Brasileirão, às 20h (Brasília), no Estádio Independência. O Verdão só tem uma derrota para o Coelho nos últimos dez jogos — o revés ocorreu na temporada passada, também pelo torneio nacional.

A equipe palmeirense seguirá tendo os desfalques de Jorge, Rony e Rafael Navarro, em tratamento de lesões. Além disso, Piquerez deverá ser poupado por causa da dor muscular diagnosticada depois do duelo contra o Cuiabá e Vanderlan deverá ser a novidade na esquerda. Gabriel Veron, vendido ao Porto (Portugal), não foi relacionado.

"No Brasileiro não tem jogo fácil. Teremos, como sempre, que dar o nosso melhor dentro de campo, e creio que será uma partida bem jogada e equilibrada. Vamos concentrados para mostrar o nosso trabalho e pôr em prática o plano do professor", comentou o lateral-esquerdo Vanderlan.

Publicidade

Reabilitação mineira

Vagner Mancini comanda treino visando o Palmeiras
Vagner Mancini comanda treino visando o Palmeiras Vagner Mancini comanda treino visando o Palmeiras

O América-MG, que está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Afinal, só venceu um jogo nos últimos dez confrontos pela competição e sofreu um revés em casa, na última rodada, por 3 a 0.

Publicidade

A equipe treinada por Vagner Mancini ainda tem dúvida se poderá contar com o centroavante Wellington Paulista, que está em transição física. Além disso, terá o retorno de Pedrinho, que por motivos contratuais não atuou diante do Massa Bruta.

O Coelho também anunciou a volta do zagueiro Ricardo Silva, que já treina desde junho com o elenco, está com a inscrição confirmada na CBF e se torna uma alternativa para o embate em Minas Gerais. A partida terá uma ação contra atos violentos nos estádios.

Publicidade

"É de extrema importância levantar essa bandeira. Temos visto muitas cenas lamentáveis no Brasil e no mundo. O espetáculo vem ficando em segundo plano com tantas imagens de violência, e isso precisa acabar. O América já vem realizando um trabalho de conscientização, e ações como esta precisam ser cada vez mais frequentes, para que possamos ir ao estádio com nossas famílias, sem medo. A rivalidade precisa ficar em campo", destacou Dower Araújo, superintendente do América-MG.

FICHA TÉCNICA

América-MG X Palmeiras

Local: Estádio Independência, Minas Gerais (MG)

Data e hora: quinta-feira (21/7), às 20h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)

Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho, Matheusinho e Gustavo (Everaldo); Felipe Azevedo (Índio Ramírez) e Henrique Almeida. Técnico Vagner Mancini.

PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Wesley (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

Preço das figurinhas da Copa dobra em quatro anos, revolta colecionadores e rende memes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.