Com dois de Alerrandro, RB Bragantino supera o América-MG
Massa Bruta fez três gols no primeiro tempo e decidiu o confronto; Coelho só venceu um jogo das últimas oito partidas e está no Z4
Futebol|Do Live Futebol BR
O RB Bragantino foi até ao Estádio Independência buscando uma vitória fora de casa depois de quase três meses, pelo Brasileirão e conseguiu nesta 17ª rodada. Jogando contra o América-MG, acabou vencendo por 3 a 0, com dois gols de Alerrandro e um de Sorriso, na noite deste domingo (17).
O triunfo deixou o Massa Bruta com 24 pontos na oitava colocação da competição e viu pela primeira vez o centroavante marcar duas vezes, num mesmo jogo, com a camisa da equipe.
Enquanto o Coelho, nos últimos oito jogos pelo Campeonato Brasileiro, venceu apenas uma vez. Com a derrota, o time mineiro entra na zona de rebaixamento com 18 pontos.
Agenda
O RB Bragantino depois dessa vitória volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (20), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 18ª rodada, contra o Fortaleza, às 19h (Brasília). Já o América-MG, no dia seguinte, enfrenta o Palmeiras, atual vice-líder, também no Independência, às 20h (Brasília).
Toro Loko
A equipe do RB Bragantino teve um início fulminante e com seis minutos de jogo já tinha dois gols de vantagem sobre o América-MG. O Coelho até tentou reagir durante o jogo, mas foi facilmente batido pela marcação do Toro Loko.
O Massa Bruta ainda riu mais uma vez na partida, com a bola na rede do atacante Sorriso para finalizar o duelo para o elenco treinado por Mauricio Barbieri, que se concentra apenas no Campeonato Brasileiro, após ser eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores. Os mineiros ainda esperam o sorteio da CBF, que será realizado nesta terça-feira (19), para saberem quem será seu adversário nas quartas de final da competição nacional. Ainda teve tempo para os goleiros Matheus Cavichioli e Cleiton realizarem grandes defesas para o placar não se alterar mais.
FICHA TÉCNICA
América-MG 0 x 3 RB Bragantino
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: domingo (17/07), às 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA / RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelo: Alerrandro, aos 11' 2º/T e Praxedes, aos 37' 2º/T (RB Bragantino); Éder, aos 13' 2º/T e Luan Patrick, aos 15' 2º/T (América-MG)
Gols: Alerrandro, aos 1' e 6' 1º/T e Sorriso, aos 40' 1º/T (RB Bragantino)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick (Flávio) e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal (Conti), Juninho, Matheusinho e Gustavo (Everaldo); Felipe Azevedo (Índio Ramírez) e Henrique Almeida. Técnico: Vágner Mancini.
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Praxedes), Lucas Evangelista (Jadsom Silva) e Miguel (Eric Ramires); Artur, Sorriso (Carlos Eduardo) e Alerrandro (Helinho). Técnico: Maurício Barbieri.
Escravizado na infância e nome trocado: tetracampeão olímpico revela passado traumático