Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG vence o Palmeiras de virada em BH, pelo Brasileirão

Paulistas saíram na frente, no 1º tempo, mas mineiros viraram na etapa final. O time da casa ainda teve um pênalti desperdiçado

Futebol|Do R7

O América-MG virou contra o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (6), no estádio Independência, no jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que terminou 2 a 1 para o time da casa, teve três intervenções do VAR.

O Palmeiras abriu o placar com Rony, aos 26 minutos do primeiro tempo, em uma jogada que precisou da intervenção do VAR para ser validado. Na segunda etapa, o América perdeu um pênalti aos 14 minutos, e buscou o empate aos 27, com Patric. A virada aconteceu também em uma cobrança de pênalti marcada, convertido por Ademir.

Com o resultado, o Palmeiras fica a 11 pontos do líder, Atlético-MG, e caiu uma posição, sendo ultrapassado pelo Flamengo, que agora é o segundo colocado, com os mesmos 39 pontos que o Alviverde. Já o América, com 30 pontos, ocupa a 10ª posição.

América virou contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte
América virou contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte América virou contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte

O América começou melhor o jogo, inclusive mandando uma bola no travessão, logo aos 11 minutos, após um chutasso de Ademir.

Publicidade

Mas o Palmeiras se colocou no estilo já conhecido do Abel Ferreira: se defendendo e com o contra-ataque muito forte. E foi assim que abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com Rony. O gol demorou quase cinco minutos para ser confirmado, já que o VAR precisou intervir no lance que o árbitro havia dado toque de mão do atacante palmeirense.

No segundo tempo, o Palmeiras foi quem começou assustando. Aos 5 minutos, Rony fez uma ótima jogada, driblou a defesa do América e entraria sozinho na área, mas foi puxado por Bauermann. O zagueiro levou cartão amarelo, mas os palmeirenses queriam que ele fosse expulso.

Publicidade

Na cobrança, Veiga ajeitou para o Gabriel Menino, que bateu forte e obrigou o Cavichioli fazer uma boa defesa. No rebote, Dudu mandou para a rede, mas estava em condição de impedimento.

Aos 14 minutos, o VAR novamente entrou em ação. Após o árbitro não ver um toque de mão de Jorge dentro da área palmeirense, os juízes do vídeos intevieram e, após a revisão, foi marcado pênalti para o América. Felipe Azevedo, que havia acabado de entrar, foi para cobrança, e mandou no travessão.

Publicidade

O América conseguiu transformar o maior tempo com a posse de bola aos 27 minutos. Patric recebeu passe no escanteio do lado esquedo do ataque mineiro, e fez um belo gol após dar um chute que pode ter sido com intenção de cruzar.

O VAR novamente esteve no jogo nos acréscimos, para marcar mais um pênalti para o América, dessa vez, pegando um toque de mão do Felipe Melo. Dessa vez, Ademir bateu e mandou para as redes, virando o jogo e definindo o placar.

Ficha técnica

AMÉRICA-MG 2 X 1 PALMEIRAS

​Data: 06 de outubro de 2021

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Independência, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi-RS e Jose Eduardo Calza-RS

VAR: Daniel Nobre Bins-RS, André da Silva Bitencourt-RS e Cleiber Elias Leite-GO

Cartões amarelos: Eduardo Bauermann e Patric (AME); Gabriel Menino, Jorge e Felipe Melo (PAL)

Gols: Rony (26'/1ºT) (0-1), Patric (27'/2ºT) (1-1) e Ademir (46'/2ºT) (2-1)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva (Anderson, 24/2ºT), Eduardo Bauermann e Marlon (Alan Ruschel, 35/2ºT); Lucas Kal (Rodolfo, 35/2ºT), Alê e Juninho; Ademir, Zárate (Felipe Azevedo, 11/2ºT) e Fabrício Daniel (Ribamar, 1/2ºT). Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Jailson; Gabriel Menino, Kuscevic, Luan, Renan e Jorge (Wesley, 34/2ºT); Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa, 37/2ºT) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, 34/2ºT); Rony (Deyverson, 35/2ºT) e Dudu (Gabriel Veron, 35/2ºT). Técnico: Abel Ferreira

Próximo compromisso

Palmeiras e América voltam a campo no próximo sábado (9), às 21h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas jogam em casa, no Allianz Parque, contra o Bragantino, enquanto o América vai para o Rio Grande do Sul, enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi.

'Dança das cadeiras': Dabove é o 13º técnico demitido no Brasileirão

" gallery_id="60c79da74b49551ded000034" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/america-mg-vence-o-palmeiras-de-virada-em-bh-pelo-brasileirao-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.