Futebol São Paulo leva ampla vantagem em confrontos contra o América-MG

São Paulo leva ampla vantagem em confrontos contra o América-MG

Equipes se enfrentaram 18 vezes na história, com 11 vitórias, 5 empates e duas derrotas do Tricolor Paulista

  • Futebol | Do Live Futebol BR

São Paulo e América disputaram partida pelo Brasileirão 2022

São Paulo e América disputaram partida pelo Brasileirão 2022

Rubens Chiri / SPFC.net

O São Paulo enfrentará o América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. As equipes voltam a se reencontrar pela competição após 26 anos. A última vez que o Tricolor enfrentou o Coelho em partida válida pelo torneio foi em 1996, e o time do Morumbi venceu as duas partidas da segunda fase e garantiu a classificação para as oitavas de final do campeonato. 

Essa foi a única vez que as equipes disputaram um mata-mata em toda a história.
Ao todo, São Paulo e América-MG se enfrentaram 18 vezes, sendo duas pela Copa do Brasil de 1996, uma pela Copa João Havelange e quinze pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista leva ampla vantagem em cima do adversário, já que venceu onze confrontos, empatou cinco e foi derrotado em apenas duas ocasiões.

Os dois únicos reveses sofridos pela equipe do Morumbi aconteceram pelo Brasileirão de 2016 e 2021, ambas no Independência, casa do Coelho. Dentro do Cícero Pompeu de Toledo, o Tricolor nunca saiu derrotado para o adversário.

Os jogos de ida da Copa do Brasil estão previstos para acontecer nos dias 27 e 28 de julho, já a volta deve ocorrer em 17 e 18 de agosto. O São Paulo joga a ida no estádio do Morumbi e define a vaga jogando em Belo Horizonte.

Ex-empresário de Schumacher detona esposa do ex-piloto: 'Por que eles não contam a verdade?'

Últimas