Com gol de Avelar, Corinthians vence Palmeiras no 1º Dérbi do ano
Lateral-esquerdo marcou aos 7 minutos do primeiro tempo e garantiu 1 a 0 neste sábado (2), no Allianz Parque, para frustração da torcida da casa
Futebol|André Avelar, do R7
No primeiro clássico entre as duas equipes no ano, o Corinthians levou a melhor sobre o Palmeiras, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O contestado Danilo Avelar marcou o gol do 1 a 0, neste sábado (2), e frustrou toda a torcida no Allianz Parque.
Em meio à polêmica sobre suposta interferência externa na arbitragem da final do Paulistão de 2018, ou “Paulistinha”, como chegou a dizer o presidente alviverde Maurício Galiotte, a partida de primeira fase ganhou em importância. Além da conhecida rivalidade, os palmeirenses não queriam nem imaginar os corintianos comemorando mais uma vez em sua casa. Foi o que aconteceu ao final dos 90 minutos de um jogo cheio de alternativas.
COSME: Corinthians de Carille se impõe. Palmeiras irreconhecível
O Corinthians não ligou para a pressão da torcida adversária e abriu o placar logo aos 7 minutos. Depois de falta cobrada na área, Gustagol cabeceou, Weverton deu rebote e Danilo Avelar chutou firme para estufar as redes. O gol deu moral para o lateral-esquerdo, que teve a titularidade ameaçada, fazer boa partida também defensivamente.
Sem se intimidar com o gol sofrido, o Palmeiras acertou a trave no lance seguinte à saída de bola. Carlos Eduardo, que foi substituído no intervalo, teve a chance, mas foi Dudu quem aproveitou a sobra e por pouco não marcou contra Cássio. A partir daí, o calor passou a castigar as duas equipes e o jogo demorou a fluir novamente.
Leia também
No segundo tempo, os técnicos, outro duelo à parte do Dérbi, resolveram ganhar o jogo cada um ao seu modo. Luiz Felipe Scolari colocou o time para frente com as entradas de Felipe Pires, Deyverson e Gustavo Scarpa. Já Fábio Carille foi mais conservador e colocou Gustavo Silva na vaga de Mateus Vital, e Richard no lugar de Ramiro. Havia a expectativa para a reestreia de Vagner Love, ou mesmo a entrada de Boseli, mas faltou uma substituição. Carille mandou a campo Pedrinho e tirou Jadson.
Os minutos finais da partida foram dignos do grande clássico paulistano. O Verdão lançava bolas na área, enquanto o Timão tentava arrumar um contra-ataque. Deyverson estragou os planos de Felipão ao ser expulso aos 43 minutos, mesmo depois de sofrer falta violenta de Richard no meio-campo — o atacante teria cuspido no adversário. Os palmeirenses bem que reclamaram com Luiz Flávio de Oliveira, mas de nada adiantou.
Já pela sexta rodada da fase de grupos do Paulistão 2019, o Palmeiras enfrenta o Bragantino, no Pacaembu, na segunda-feira. No domingo, o Corinthians pega o Novorizontino, fora de casa, no Jorge Ismael de Biasi.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Cardiff presta homenagens em 1º jogo após desaparecimento de Sala