Com 5 do Palmeiras, Bola de Prata premia os melhores do Brasileiro
Weverton, Mayke, Bruno Henrique, Dudu e o técnico Luiz Felipe Scolari são eleitos melhores do Brasileirão no mais tradicional prêmio do futebol do país
Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7
O Prêmio Bola de Prata, entregue nesta segunda-feira (3), aos melhores do Brasileirão, consagrou o time do Palmeiras, campeão da competição, que colocou quatro jogadores na seleção do campeonato, além do técnico Luiz Felipe Scolari: Weverton, Mayke, Bruno Henrique e Dudu, também premiado com o Bola de Ouro, de melhor atleta do torneio. A cerimônia de premiação teve transmissão do PlayPlus.
A seleção da competição ficou definida assim: Weverton; Mayke, Geromel, Cuesta e Renê; Rodrigo Dourado, Bruno Henrique, Paquetá, Everton e Dudu; Gabigol.
Campeão com o Palmeiras, após uma arrancada sensacional, Luiz Felipe Scolari foi eleito o melhor treinador do campeonato, recebendo o troféu Telê Santana. O prêmio foi entregue pelo ex-treinador Rubens Minelli, quatro vezes campeão brasileiro durante a carreira.
Veja mais: Corinthians demite Jair Ventura depois de três meses no cargo
Rafael Traci (PR) recebeu o prêmio Apito de Ouro, dado ao melhor árbitro do Brasileirão, das mãos do ex-juiz Sálvio Spínola Fagundes Filho.
A cerimônia, comandada pelos apresentadores Rômulo Mendonça e Juliana Veiga, contou também com homenagem ao Rei Pelé, que neste ano completou 78 anos. O ex-jogador chorou, em vídeo gravado, com a homenagem. Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, foi outra homenageada da tarde.
COSME RÍMOLI: Apesar do assédio da Colômbia, Felipão fica. Deu sua palavra
"A gente não vai desistir nunca do futebol feminino e da igualdade de gênero. Igualdade para todos e todas", afirmou Marta, que também lembrou Pelé.
"Não joguei no masculino, mas joguei no feminino do Santos com a 10 também. E tenho boas lembranças", comentou a jogadora, emocionada.
A craque da seleção brasileira também anunciou o vencedor do Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do Brasileirão: Dudu, do Palmeiras.
"Espero estar aqui no ano que vem de novo. Quando você joga em um grande clube, te proporciona isso", afirmou o atacante, que teria pretensões de jogar na Europa.
O gol mais bonito foi de Wescley, do Ceará, que recebeu o prêmio do ex-atacante Dodô, que ficou conhecido como o "artilheiro dos gols bonitos".
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Veja como foi a festa palmeirense nas redes sociais dos jogadores