Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians demite Jair Ventura depois de três meses no cargo

Clube anuncia, em seu site oficial, a demissão do treinador que ficou apenas 19 jogos no comando da equipe, 13º colocado do Campeonato Brasileiro

|Carla Canteras, do R7

Jair Ventura ficou três meses no comando do Timão
Jair Ventura ficou três meses no comando do Timão Jair Ventura ficou três meses no comando do Timão

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (3), por meio de nota oficial, que Jair Ventura não é mais treinador do clube. 

Leia também

Jair chegou ao Corinthians no dia 6 de setembro e assumiu o lugar de Osmar Loss. No total, foram 19 jogos, com quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. 

Sob o comando do treinador, o Corinthians perdeu a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro. No Campeonato Brasileiro, o time igualou a pior pontuação de 2007, ano da queda. Foram 44 pontos, que em 2018 deram a 13º colocação para o Timão. 

O aproveitamento de Jair Ventura é de 31,6%, o pior de um técnico corintiano desde 2006. O número anterior era de Geninho, que teve aproveitamento de 21,21%, com oito derrotas, duas vitórias e um empate. 

Publicidade

Fabio Carille, campeão Brasileiro em 2017 no Timão, é o principal nome para voltar ao clube. Atualmente, Carille está no Al-Wehda, da Arábia Saudita. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.