Corinthians demite Jair Ventura depois de três meses no cargo
Clube anuncia, em seu site oficial, a demissão do treinador que ficou apenas 19 jogos no comando da equipe, 13º colocado do Campeonato Brasileiro
O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (3), por meio de nota oficial, que Jair Ventura não é mais treinador do clube.
Leia também
Artilheiro, Gabigol leva Bola de Prata também de melhor atacante
Mayke ganha a Bola de Prata como melhor lateral direito pela 2ª vez
Éverton Cebolinha ganha a Bola de Prata como segundo atacante
Lucas Paquetá é o melhor meia no prêmio Bola de Prata 2018
Volante goleador, Bruno Henrique ganha sua primeira Bola de Prata
Jair chegou ao Corinthians no dia 6 de setembro e assumiu o lugar de Osmar Loss. No total, foram 19 jogos, com quatro vitórias, seis empates e nove derrotas.
Sob o comando do treinador, o Corinthians perdeu a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro. No Campeonato Brasileiro, o time igualou a pior pontuação de 2007, ano da queda. Foram 44 pontos, que em 2018 deram a 13º colocação para o Timão.
O aproveitamento de Jair Ventura é de 31,6%, o pior de um técnico corintiano desde 2006. O número anterior era de Geninho, que teve aproveitamento de 21,21%, com oito derrotas, duas vitórias e um empate.
Fabio Carille, campeão Brasileiro em 2017 no Timão, é o principal nome para voltar ao clube. Atualmente, Carille está no Al-Wehda, da Arábia Saudita.